Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oi, sumido: 5 franquias de games que merecem uma sequência

Os fãs dos games aguardam o retorno de séries que fizeram sucesso mas foram deixadas de lado

6 ago 2021 - 09h59
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Enquanto algumas franquias de games recebem lançamentos todos os anos, outras caíram no limbo do esquecimento, apesar de terem feito sucesso em sua época. São jogos cultuados, que mesmo sem uma sequência ou não sendo mais vistos por um longo tempo, deixando os seus fãs órfãos e cheios de saudades.

Há muitos jogos e franquias excelentes que acabaram esquecidas e que merecem uma segunda chance. De vez em quando, até acontece! A EA decidiu resgatar Dead Space deste limbo, assim como a Ubisoft fez com Prince of Persia.

Como a esperança é a última que morre, o Game On preparou uma lista com cinco jogos ou franquias que estão acumulando poeira nos arquivos de suas desenvolvedoras e poderiam dar um sinal de vida na nova e atual geração de consoles. Confira nossa seleção abaixo:

Portal

A série Portal contou com dois jogos e conquistou muitos fãs ao apresentar ação e quebra-cabeças em primeira pessoa, sendo que o último título foi lançado em 2011 pela Valve. Um dos destaques da franquia, além da arma que cria portais de teletransporte, é a presença de GLaDOS, uma inteligência artifificial ardilosa que monitora e tenta de todas as formas acabar com a vida do jogador durante a aventura. Após 10 anos na gaveta, acho que já estamos prontos para um Portal 3 - e nem vou comentar sobre Half-Life 3, mas pelo menos tivemos Half-Life: Alyx no ano passado.

The Order: 1886

Lançado em 2015 exclusivamente para o PlayStation 4, The Order: 1886 é um jogo de ação-aventura em terceira pessoa, produzido pelo estúdio Ready at Dawn com a colaboração da Santa Monica Studio (da série God of War). A história é ambientada em uma Londres steampunk de uma realidade alternativa, mostrando os lendários Cavaleiros da Távola Redonda lutando para manter o mundo seguro de lobisomens, vampiros e organizações que se rebelam contra o governo. Apesar de ter gráficos muito bem elaborados e elementos cinematográficos incríveis, o jogo peca por apresentar uma mecânica muito linear, uma narrativa muito curta e excessiva utilização de quick time events (QTE), ou controle limitado durante as cinemáticas. Certamente o mundo fantástico de The Ordem: 1886 merece uma revisitada mais elaborada nos dias de hoje.

Dino Crisis

Após criar a série Resident Evil, Shinji Mikami deve ter pensado: "O que seria mais legal do que um jogo com zumbis?". E a resposta foi "Um jogo com dinossauros sanguinários, é claro!", e assim (provavelmente) nasceu o game Dino Crisis, lançado originalmente para o primeiro PlayStation em 1999 pela Capcom, misturando um Resident Evil com Jurassic Park. A série contou com três jogos principais e alguns derivados, sendo que Dino Crisis 3 foi lançado em um longínquo 2003. O terceiro episódio não alcançou o mesmo sucesso dos antecessores e recebeu várias críticas, o que acabou enterrando a série. Com os novos consoles já no mercado, essa é uma boa hora para a Capcom ressuscitar a franquia de terror visceral (com dinossauros mais inteligentes e violentos) na forma de remakes ou continuar com um Dino Crisis 4 - fãs é que não faltam aguardando por esse anúncio.

Mega Man X

A série Mega Man teve o seu início em 1987 no Nintendinho 8 bits (NES) e ganhou várias sequências ao longo dos anos, sendo a mais recente Mega Man 11, de 2018 (e após um hiato de 10 anos desde o último jogo). Mega Man X surgiu como uma derivado da franquia principal, lançado em 1993 para o Super Nintendo, trazendo uma nova história que se passa 100 anos no futuro (ou seja, a série Mega Man se passa no passado do personagem), assim como novos elementos no gameplay. Mega Man X fez tanto sucesso que acabou gerando a sua própria franquia e contou com várias sequências, sendo a última Mega Man X8, lançada originalmente para o PlayStation 2 em 2004. Com a boa recepção de Mega Man 11, já está mais do que na hora de um retorno da série X.

Alan Wake

Lançado em 2010 para o Xbox 360 pela Remedy Entertainment, o inovador Alan Wake conquistou os jogadores ao apresentar uma aventura de terror psicológico e uma estrutura similar a de uma série de TV. A trama gira em torno de Alan Wake, um renomado escritor de livros de terror que deve investigar o misterioso desaparecimento de sua esposa, enquanto estavam de férias em uma pequena cidade. O game contou com duas DLCs que continuam a história e em 2012 a Remedy lançou um jogo no formato digital standalone - tipo uma DLC, mas que não exige o jogo base - chamado Alan Wake's American Nightmare, com uma campanha bem curtinha. Desde então os fãs aguardam por uma verdadeira sequência completa, e com isso já se passaram quase 10 anos.

A Remedy chegou a planejar uma sequência, mas o projeto acabou virando uma nova propriedade intelectual, o jogo Quantum Break de 2016. Em 2019 o estúdio lançou o jogo Control, e a boa notícia é que a DLC AWE, sigla para Altered World Event (Evento de Mundo Alterado), trouxe um crossover com os eventos de Alan Wake, confirmando assim um universo compartilhado entre os dois games. Mais do que isso, será essa uma dica da desenvolvedora de que Alan Wake 2 está chegando? Vamos aguardar.

Fonte: Game On
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade