Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

PlayStation 4: veja 10 games que você já devia ter jogado

'Bloodborne', 'Driveclub' e 'Don't Starve' estão entre os melhores jogos do PS$

22 jun 2015 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários

O PlayStation 4, representante da Sony na atual geração de consoles, completa dois anos em novembro. No começo de 2015, tinham sido vendidas mais de 20 milhões de unidades do aparelho no mundo inteiro. E não faltam recursos para justificar esses números.

Uma das vantagens é a PlayStation Now, rede de streaming de jogos semelhante à Netflix. O usuário não precisa baixar o game, cujo conteúdo é transmitido em tempo real pela internet. Infelizmente, o serviço ainda não está disponível no Brasil, mas nos Estados Unidos já é possível jogar títulos do PlayStation 3 no PS4 desta maneira.

Isso não quer dizer que o PlayStation 4 não tenha bons títulos já disponíveis. De novidades à remasterizações, de produções independentes a títulos exclusivos e originais, o console tem de tudo. Saiba quais games não podem faltar:

Siga Terra Diversão no Twitter

The Witcher 3: Wild Hunt

Lançado em maio, o game da polonesa CD Projekt RED já se tornou indispensável na biblioteca do PlayStation 4. O RPG de ação conclui a história de Geralt, o protagonista dos dois games anteriores. Mas não é preciso ter jogado os outros títulos para aproveitar o mundo aberto imenso e divertido. Um ciclo de dia e noite influencia o comportamento dos inimigos. Os desenvolvedores pensaram até na barba do personagem, que cresce conforme seu deslocamento.

Foto: Reprodução

TowerFall Ascension

O game que surgiu no console Ouya é muito mais bem aproveitado no PlayStation 4. Existe um modo single-player, mas o melhor jeito de jogar é com muitos amigos em uma festa. Cada um controla um personagem, e o objetivo é atirar flechas nos oponentes para derrotá-los. O último em pé vence.

Foto: Reprodução

Driveclub

Só as imagens dos carros já compensam - Driveclub é um simulador de corrida belíssimo. Este exclusivo do PlayStation 4 foi lançado com diversos problemas, mas eles foram corrigidos com atualizações pela desenvolvedora, a Evolution Studios. Agora, o título é a melhor opção para quem é fã de automobilismo.

Foto: Reprodução

The Last of Us Remastered

O game já nasceu como um clássico no PlayStation 3 e foi um dos primeiros lançamentos do console seguinte, mas em versão remasterizada. Os protagonistas são Ellie e Joel que saem rumo à cura para uma epidemia que causou o apocalipse. Esta nova versão inclui também o DLC Left Behind, que mostra a vida de Ellie antes do enredo principal.

Foto: Reprodução

Bloodborne

Do mesmo estúdio de Dark Souls , Bloodborne foi lançado em março e entusiasmou os proprietários de PlayStation 4. O título exclusivo é um RPG de ação que se destaca pela jogabilidade difícil, porém recompensadora. A história se passa em uma cidade medieval dominada por uma doença misteriosa. A maior parte dos habitantes foi transformada em monstros e o jogador deve derrotá-los.

Foto: Reprodução

Grim Fandango

Manny Calavera e sua vida no submundo voltam à cena. O game da LucasArts dirigido por Tim Schafer foi lançado em 1998, mas ganhou uma versão remasterizada para o PlayStation 4. Além da melhora nos gráficos, a trilha sonora foi orquestrada. O jogo é de aventura, ou seja, o personagem interage com objetos e cenário para resolver quebra-cabeças e progredir na história.

Foto: Reprodução

Grand Theft Auto V

A obra-prima da Rockstar North ganhou uma versão melhorada para a nova geração. Os gráficos foram remasterizados e agora incluem também a visão em primeira pessoa. Controlando os protagonistas Michael, Trevor e Franklin, o jogador se envolve em diversas atividades criminosas no mundo aberto que é a cidade de Los Santos.

Foto: Reprodução

Infamous: Second Son

Um dos primeiros games exclusivos do PlayStation 4, Infamous: Second Son ainda tem seu apelo. O jogo tem visual chamativo, com cores neon e um belo sistema de luz e partículas. Desta vez, o protagonista é Delsin Rowe, que possui a capacidade de manipular elementos como fumaça e concreto. Isso ajuda a se mover pelo cenário ou mesmo atacar inimigos.

Foto: Reprodução

Don't Starve

Não morra de fome. É basicamente esse o objetivo do jogo independente Don't Starve . Perdido em um mundo estranho, o cientista Wilson deve se manter saudável, alimentado e com sanidade razoável para sobreviver. Para isso, junta materiais e constrói ferramentas como lanças e muros. Se Wilson morrer, todo o progresso no jogo é perdido - um novo mapa é gerado e é preciso começar novamente.

Foto: Reprodução

Middle-earth: Shadow of Mordor

O mundo aberto desse game não é qualquer um, mas a Terra-média criada pelo escritor J.R.R. Tolkien. Talion, o protagonista, quer vingar a morte de sua família. Depois de ser recuperado à beira da morte, pode usar poderes sobrenaturais em sua missão. O jogo é recheado de ação e missões que exploram o universo tolkeniano, mas não é preciso ser fã dos livros para gostar.

Foto: Reprodução
Fonte: Especial para o Terra
Compartilhar
TAGS
Seu Terra