Overwatch 2: Tudo sobre o novo game da Blizzard
Saiba mais sobre a sequência de Overwatch, incluindo respostas dos desenvolvedores, que realizaram uma sessão de perguntas e respostas.
Overwatch 2 poderá ter partidas entre plataformas diferentes e progressão cruzada, além de sistema de "ping" similar ao de Apex Legends, revelaram os desenvolvedores do novo game de tiro da Blizzard, em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit.
Os produtores também falaram sobre melhorias no motor gráfico do jogo e a possibilidade de realizar um período de teste beta antes do lançamento.
Poucos dias atrás, a Blizzard anunciou que as partidas de Overwatch 2 terão 5 jogadores em cada equipe (e não 6x6, como o primeiro jogo da série). O objetivo, segundo a Blizzard, é simplificar mais as partidas, para ajudar os jogadores a fazerem escolhas melhores. Junto a isso, haverá mudanças no funcionamento de alguns tipos de personagens.
Confira a seguir o que disseram os desenvolvedores de Overwatch 2 no Reddit:
Beta de Overwatch 2
O diretor técnico da Blizzard, John Lafleur, comentou que certamente haverá um beta, mas ainda não poderia dizer uma data exata (caso já tenham definido isso internamente).
Cross-Play e Cross-Progression
Lafleur comentou também que eles estão bem animados com as possibilidades de cross-play (partidas entre plataformas diferentes) e de cross-progression (progresso do jogador ser independente da plataforma), e embora não tenha um anúncio a fazer no momento, explicou os obstáculos para isso:
“Devido às complexidades adicionais do cross-progression, provavelmente faria mais sentido abordar o crossplay primeiro e depois explorar o [sistema de] progressão como um addon em potencial se seguirmos este caminho”, disse o diretor.
Uma das primeiras novidades de Overwatch 2 foi a possibilidade dos jogadores continuarem com as suas progressões e cosméticos do primeiro jogo na sequência, um pedido frequente da comunidade.
Melhorias na engine e sistema de Ping
O diretor de desenvolvimento Aaron Keller comentou que há um protótipo de um “sistema de ping” sendo testado internamente. Os produtores não querem “quebrar o hábito” de prometer funcionalidades aos jogadores até eles anunciarem um novo recurso, mas estão bem animados nas melhorias que estão implementando neste momento.
Lafleur comentou que o motor gráfico de Overwatch 2 recebeu diversas melhorias, com otimizações e iluminação melhores e que o time aproveitou para aprimorar tanto a arte do jogo quanto os assets internos.
Overwatch não terá atualização para 120 fps no PS5
Lafleur comentou também que não há planos de fazer um patch para o primeiro Overwatch rodar em 120 fps no PlayStation 5. “Teríamos de investir uma quantidade de tempo ‘não-trivial’ para atualizar o Overwatch original para reconhecer e processar separadamente o PS5 - o que envolve alterar o kit de desenvolvimento da plataforma”.
“Em vez disso, estamos aproveitando para nos concentrar em fazer do Overwatch 2 o melhor que podemos fazer nos consoles da nova geração”, concluiu.
O primeiro Overwatch ganhou um patch de 120 fps nos consoles Xbox Series X/S, com opções de framerate (rodando a 120 fps, mas com resolução travada em 1440p), resolution (rodando em 4K no Series X e 1440p no Series S, priorizando a resolução, mas perde em qualidade de imagem) e Balanced (1440p no Series X e 1080, priorizando qualidade de imagem, mas resolução menor).
O jogo de tiro Overwatch 2 ainda não tem data de lançamento definida.