Pikachu é preso no Japão; entenda o que aconteceu
Pokémon é suspeito de praticar um crime em novo episódio do anime
Pikachu, o grande astro da série Pokémon, foi parar na cadeia - algemado e tudo - no episódio do anime Pocket Monsters transmitido nesta semana no Japão.
O episódio, intitulado "Yougisha Pikachu?!" ou "Pikachu, o Suspeito?!" em tradução livre, mostra que grandes quantidades de eletricidade estão sendo roubadas de casas em Vermilion City, e um Pokémon que parecia um Pikachu foi visto na cena do crime, de acordo com uma recapitulação do episódio (via Kotaku).
Todos os outros Pikachus da área tinham um álibi, menos o fiel companheiro de Ash, tornando-se assim o principal suspeito nos olhos do detetive que trabalha no caso.
Em uma cena bem inusitada, Pikachu é algemado (o equipamento precisa de alguns ajustes, aliás, já que ficou muito grande para os bracinhos do personagem) e levado para interrogatório, no entanto ele consegue escapar da cadeia e sai em busca para limpar o seu nome e encontrar o verdadeiro criminoso.
O episódio aborda questões interessantes sobre o universo Pokémon. Os monstrinhos criminosos têm direito a advogados? Seus treinadores são presos juntos? Bem curioso, não é?
Pocket Monsters é a 23ª temporada do anime e no Brasil é conhecido como Pokémon Jornadas, com transmissão no Cartoon Network. Já o game mais recente da série é New Pokémon Snap, lançado em abril de 2021 para o Nintendo Switch.