Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Abragames confirma presença no Big Festival 2023

Evento acontece entre 28 de junho e 2 de julho; confira os detalhes

15 jun 2023 - 11h04
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Abragames contará com uma área de exposição no Big Festival 2023.
Abragames contará com uma área de exposição no Big Festival 2023.
Foto: Divulgação

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) confirmou sua participação no BIG Festival 2023, que acontece entre 28 de junho e 2 de julho, onde contará com uma área de exposição com uma agenda repleta de atividades e convidados.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Em 28 de junho, primeiro dia de evento, a Associação vai reunir representantes de governos federal, estaduais e municipais para discutir políticas públicas para o setor de games em um encontro privado, que abordará diversos temas de interesse da indústria.

Já entre 29 de junho a 2 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo, os estúdios brasileiros de desenvolvimento de games poderão preencher o formulário para participar da 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games, que realizará um mapeamento do Brasil como hub de desenvolvimento e celeiro de talentos da indústria dos jogos eletrônicos. 

A pesquisa vem sendo realizada pela Abragames em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) e contará com um levantamento dos estúdios nacionais, informações sobre participações brasileiras em eventos internacionais, tecnologias utilizadas, diversidade, capacidade de produção, fontes de receita e expectativas para o setor.

Além disso, a Abragames terá, pela primeira vez, um estande na área B2C do BIG Festival. O espaço de 40m² contará com seis lançamentos de estúdios associados para o público conhecer e jogar à vontade. Já os profissionais da indústria de games que forem ao local poderão responder e participar da Pesquisa por meio de um QR Code, que facilitará o acesso às perguntas. 

Outra novidade do estande será a área BIG Empregos, uma iniciativa da Abragames com o BIG Festival que vai conectar as empresas a diversos profissionais do mercado de games durante o evento. Os estúdios brasileiros que tiverem comprado pelo menos um ingresso Business do BIG Festival poderão concorrer, sem custo adicional, a duas horas seguidas de participação no local para apresentar seus projetos e receber portfólios de profissionais interessados em trabalhar em suas empresas.

Ao longo do evento, a Abragames ainda comandará três painéis sobre assuntos relacionados à indústria nacional de games. Os conteúdos serão liderados por Rodrigo Terra, presidente da Associação e CTE da ARVORE; Carolina Caravana, vice-presidente da Associação e produtora da AIYRA; Eliana Russi, diretora internacional da Associação e diretora operacional do Brazil Games – Projeto Setorial da Abragames com a ApexBrasil –, e Marcos Cardoso, game advisor da Abragames e responsável pela produção da pesquisa em 2023. 

Além disso, a Associação coordenou a curadoria das mais de 40 horas de conteúdo ao vivo do BIG Festival - com palestras, painéis e mesas-redondas sobre diversos temas relacionados ao setor – e foi responsável pela participação de 37 convidados internacionais e grandes nomes do universo gamer nacional do evento. Entre os assuntos a serem debatidos estão a monetização nos games, a profissionalização do setor, a influência dos jogos eletrônicos para crianças, economia criativa, a cobertura jornalística do mercado e a presença de inteligência artificial no desenvolvimento de jogos.

Em parceria com o BIG Festival, a Abragames ainda promoverá no evento o Pitch@BIG, uma competição oficial de pitch de games que terá Jason Della Rocca como mentor. Cofundador e consultor de negócios e financiamento para games da incubadora canadense Execution Lab e organizador da GDC Pitch, o executivo ajudará cinco estúdios latino-americanos a apresentarem seus projetos para um júri formado por especialistas da indústria, mirando oportunidades de apoio de investidores. O vencedor da dinâmica receberá ainda o prêmio de melhor projeto e dois ingressos business com acesso ao VIP Mixer na edição de 2024 do BIG Festival. 

Após o BIG Festival, a Abragames, por meio do Projeto Brazil Games, se prepara para a Gamescom, uma das maiores feiras de games do mundo, que acontecerá em agosto em Colônia, na Alemanha. Este ano, o Brasil será o país homenageado pelo evento e terá todas as atenções voltadas para a indústria local.

A programação completa da Abragames no BIG Festival 2023 é:

Quinta-feira (29/6)

10h20 - 11h10 - Auditório 2

  • Brasil: Overview da Indústria e 2ª Pesquisa Anual da Indústria
    • Rodrigo Terra - presidente da Abragames e CTE da ARVORE
    • Carolina Caravana – vice-presidente da Abragames e produtora da AIYRA

11h20 - 12h05 - Auditório 2

  • ApexBrasil: Economia Criativa do Brasil para o Mundo
    • Rodrigo Terra - presidente da Abragames e CTE da ARVORE

13h45 – 14h30 - Auditório 2

  • Projeto Brazil Games: Games brasileiros Mundo afora!
    • Eliana Russi - diretora internacional da Abragames e diretora de operações do Brazil Games
Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade