Alone in the Dark é adiado para janeiro de 2024
THQ Nordic quer evitar competir com Alan Wake 2
A editora THQ Nordic e a desenvolvedora Pieces Interactive anunciaram nesta terça-feira (5) o adiamento do reboot de Alone in the Dark, com lançamento previamente planejado para 25 de outubro e agora passando para o dia 16 de janeiro de 2024.
De acordo com o comunicado oficial, o motivo é evitar competir com os lançamentos aguardados de Alan Wake 2 e de Marvel's Spider-Man 2, jogos que possuem lançamentos agendados para 27 e 20 de outubro, respectivamente.
"Nossa intenção é evitar competir com o lançamento épico de Alan e fugir do horizonte deslumbrante das cidades adornadas pelos balanços graciosos do Homem-Aranha. Nosso objetivo é realmente permanecer o mais sozinho no escuro quanto possível", explicou a THQ Nordic.
"Para homenagear isso, o jogo de terror arrepiante foi reprogramado para revelar seus horrores em 16 de janeiro de 2024. Esta extensão terá um duplo propósito: não apenas nos permitirá aperfeiçoar meticulosamente a experiência de jogo, mas também nos concederá a oportunidade de mergulhar totalmente nos lançamentos marcantes de outubro".
O novo jogo da THQ Nordic é uma reimaginação do clássico Alone in the Dark de 1992. A aventura é ambientada em 1920 e tem grande influência dos contos de H.P. Lovecraft. O game contará com dois personagens principais, interpretados por David Harbour (Stranger Things) e Jodie Comer (Killing Eve).
Alone in the Dark chega em 16 de janeiro de 2024 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.