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Alone in the Dark precisa ser zerado duas vezes

Terminar o jogo uma vez lhe conta somente parte da história

13 mar 2024 - 10h55
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Jogadores vão precisar terminar Alone in the Dark no mínimo duas vezes para entender toda a história
Jogadores vão precisar terminar Alone in the Dark no mínimo duas vezes para entender toda a história
Foto: Reprodução / THQ Nordic

Em uma postagem realizada no Steam, o estúdio Pieces Interactive forneceu diversas explicações a respeito do reboot de Alone in the Dark, com uma delas afirmando ser necessário terminar o jogo pelo menos duas vezes para entender toda a história, já que existem dois protagonistas jogáveis: Edward e Emily.

“Se você for rápido na história principal, jogar do começo ao fim levará aproximadamente oito horas, mas tenha em mente que você precisará terminar pelo menos duas vezes para entender a história completa (uma como Edward, outra como Emily)”, disse a desenvolvedora.

Alone in the Dark traz aos dias atuais o clássico jogo de terror lançado em 1992, com direito aos renomados atores David Harbour e Jodie Comer interpretando respectivamente os personagens Edward Carnby e Emily Hartwood, com a dupla investigando o misterioso desaparecimento de Jeremy Hartwood, que é o tio da Emily, levando os jogadores à macabra mansão Derceto.

No mesmo texto publicado no Steam, a Pieces Interactive explicou que o jogo possui uma “mistura de exploração e diálogo, resolução de quebra-cabeças, e combate”, afastando as preocupações que alguns jogadores tiveram após jogar a demo, de que que o jogo seria um “simulador de caminhada”.

A postagem também comenta sobre o novo design de Edward, que está consideravelmente diferente do original.

“Edward começou como detetive particular com um bigode magnífico e gradualmente se tornou mais um herói de ação nos jogos posteriores. Como acontece com a maioria dos nossos elementos, voltamos ao original e o classificamos como uma espécie de detetive acadêmico”, explicou o diretor criativo, Mikael Hedberg.  

“Isso foi ótimo, pois sabíamos que não queríamos um herói de ação para o nosso jogo, mas quando colocado lado a lado com a Emily ele parecia um pouco desinteressante. Emily era uma personagem atormentada com uma conexão familiar para o nosso catalisador da história, Jeremy Hartwood, então ela veio de forma mais natural. A questão então era quem era Edward para ela. Acontece que ela o contrata para ajudá-la. E ela certamente não contrataria qualquer um. Ele tinha que ser pelo menos um pouco capaz”.

“Para evitar alguém do tipo mais ação, ele caiu no relutante papel de heroi e de repente percorremos todo esse caminho para acabar com um clássico detetive noir. Acho que com o pouco que sabíamos sobre Edward no jogo original, sinto que nosso Edward está bem próximo. Exceto pelo bigode majestoso, é claro”, concluiu.

Alone in the Dark chega em 20 de março para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
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