Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Análise inicial do PS5 Pro destaca as mudanças nos jogos

A Digital Foundry analisou uma versão em alta qualidade do vídeo de anúncio do console e compartilhou suas descobertas

16 set 2024 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários
PS5 Pro promete entregar melhorias visuais e de performance nos jogos
PS5 Pro promete entregar melhorias visuais e de performance nos jogos
Foto: Reprodução / Sony

No último episódio do podcast semanal da Digital Foundry, foi analistada uma versão em alta qualidade do vídeo de anúncio do PS5 Pro, o qual revelou alguns detalhes interessantes a respeito de jogos que foram mostrados no console.

Conforme revelado nas redes sociais por @JMaine518 (via Wccftech), jogos dos estúdios da Sony, como The Last of Us Part II Remastered e Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão, obtiveram melhorias na qualidade de imagem e mais estabilidade no desempenho graças ao upscaler PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR).

Outro jogo da Sony, Horizon Forbidden West, estava melhor visualmente, mas não parecia estar rodando em 4K, então provavelmente não estava usando PSSR. Falando sobre Gran Turismo 7, a Digital Foundry disse que os reflexos em Ray Tracing aparentemente são em 1080p e que o jogo estava rodando em 1188p, uma resolução menor do que no PS5 base, e provavelmente usando PSSR para deixá-lo em 4K.

Falando de jogos de outras empresas, Dragon's Dogma 2 aparentemente estava rodando em 60 fps com PSSR, enquanto que Assassin's Creed Shadows parecia estar em 864p e 60 fps. Sobre Hogwarts Legacy, os reflexos em Ray Tracing pareciam melhores no PS5 Pro, embora houvesse alguns ruídos visuais na imagem. Também foram relatadas sombras em Ray Tracing no game, misturadas com reflexos convencionais (SSR).

Por fim, Alan Wake 2 foi mostrado em dois modos, sendo 864p e 60 fps e 1260p e 30 fps, os mesmos do PS5 atual, mas a DF acredita que o jogo estava usando PSSR em vez de FSR no PS5 Pro. Além disso, em 60 fps o jogo tinha reflexos comuns, mas que o modo 30 fps poderia ter Ray Tracing.

Com base nessas informações, parece que o PSSR será o grande chamariz do PS5 Pro. O console chega em 7 de novembro por US$ 700.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade