Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Anthem ensinou BioWare a focar no que sabe fazer bem

Diretor criativo de Dragon Age: The Veilguard comentou a respeito das lições aprendidas com fracasso do jogo multiplayer

9 ago 2024 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários
Lançado em 2019, Anthem não conseguiu atender às expectativas de vendas da Electronic Arts
Lançado em 2019, Anthem não conseguiu atender às expectativas de vendas da Electronic Arts
Foto: Divulgação / Electronic Arts

Durante uma entrevista concedida à revista Edge, o diretor criativo de Dragon Age: The Veilguard, John Epler, explicou que embora tenha gostado de muitos aspectos de Anthem, ele sentiu que a BioWare não estava atuando naquilo que sabe ao apostar num jogo multiplayer online.

“Somos um estúdio que sempre foi construído em torno de se aprofundar em narrativa e RPG”, explicou Epler (via VGC). “Tenho orgulho de muitas coisas em Anthem – fiquei naquele projeto por um ano e meio. Mas, no final das contas, estávamos construindo um jogo focado em algo em que não éramos necessariamente tão proficientes”.

O diretor afirmou que muitos membros da BioWare entraram na empresa porque se especializaram em jogos single-player, o que impediu que conseguissem entregar em Anthem aquilo que sabem fazer de melhor.

“Para mim e para a equipe, a maior lição foi saber no que você é bom e então dobrar a aposta”, ele disse. “Não fiquem muito espalhados. Não tentem fazer um monte de coisas diferentes para as quais vocês não têm experiência. Muitas pessoas nesta equipe vieram aqui para construir um RPG single-player focado em história”.

Anthem foi lançado em fevereiro de 2019 para PC, PlayStation 4 e Xbox One, tendo sido bastante criticado na época por sua jogabilidade, parte técnica e história. Um ano depois, a BioWare disse que iria reinventar a jogabilidade do game como parte de um plano de atualização de longo prazo, mas as baixas vendas fizeram a Electronic Arts optar por encerrar o jogo em 2021.

Será que Dragon Age: The Veilguard marcará o retorno da BioWare aos seus tempos áureos? Descobriremos isso que ainda este ano, quando o jogo for lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S em uma data ainda a ser anunciada.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade