Após anúncio de The Duskbloods, From avisa que não abandonou jogos single-player
Tanto Elden Ring Nightreign quanto o novo game são jogos multiplayer, sugerindo que a FromSoftware poderia ter mudado sua abordagem
Após os anúncios de Elden Ring Nightreign e The Duskbloods, com ambos sendo focados em multiplayer, a FromSoftware decidiu esclarecer que não abandonou aquilo que sabe fazer de melhor, que são os jogos single-player.
Em uma entrevista feita com a Nintendo (via Push Square), o diretor Hidetaka Miyazaki disse que o estúdio "ainda pretende desenvolver ativamente jogos focados em single-player", tais como Elden Ring e Dark Souls, que "adotam nosso estilo mais tradicional".
Ainda falando a respeito disso, Miyazaki declarou que Nightreign e The Duskbloods "não significam que nós, como empresa, decidimos mudar para uma direção mais focada em multiplayer".
Na entrevista, o diretor também falou um pouco sobre o desenvolvimento de The Duskbloods, afirmando que a Nintendo esteve sempre apoiando o projeto, que inclusive começou como um jogo em desenvolvimento para o Switch original.
"No entanto, assim que o jogo começou a tomar forma, fomos abordados pela Nintendo com conversas sobre o Switch 2, o que nos levou a reformular nosso caminho de desenvolvimento com esse novo hardware em mente", acrescentou Miyazaki.
O diretor também disse que a FromSoftware teve a oportunidade conversar com a Nintendo há algum tempo, apresentando um "esboço" de The Duskbloods. A Nintendo gostou do que viu e ficou "muito interessada em ajudar a torná-lo realidade", fazendo com que ambas empresas trabalhassem juntas no novo game desde então.
Além disso, apesar de The Duskblood ter certa semelhança estética com Bloodborne, ele foi idealizado e planejado como uma nova IP desde o começo.
O lançamento do novo game ocorrerá em 2026 exclusivamente para Switch 2.