Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aranha recém-descoberta é nomeada em homenagem a Monster Hunter

Cientistas descobriram nova espécie na China e a batizaram de Otacilia Khezu, em referência à serpe alada do jogo da Capcom

2 jul 2024 - 11h56
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem de Khezu, criatura de Monster Hunter cujo nome foi utilizado para nomear uma nova aranha descoberta na China
Imagem de Khezu, criatura de Monster Hunter cujo nome foi utilizado para nomear uma nova aranha descoberta na China
Foto: Reprodução / Capcom

Uma nova espécie de aranha cega foi descoberta na China e cientistas decidiram batizá-la de Otacilia Khezu, fazendo referência direta ao monstro Khezu, da franquia Monster Hunter.

O aparente motivo para isso é que tanto a aranha quanto a serpe alada não enxergam, então provavelmente foi utilizada essa semelhança para nomear o novo aracnídeo. 

Khezu foi introduzido no Monster Hunter original, lançado em 2004. O monstro chama a atenção devido ao seu longo pescoço, boca gigante com presas e olhos retraídos por passar a maior parte do tempo em locais escuros, o que o torna essencialmente cego.

Conforme mostrado nas redes sociais (via VG247), os responsáveis por dar o nome de Otacilia Khezu para a nova aranha também nomearam outros organismos usando referências da cultura pop, incluindo Funny Valentine e Gyro Zeppeli de JoJo’s Bizarre Adventure, e também Rathalos, outro monstro icônico da franquia Monster Hunter.

Essa não é a primeira vez que obras fictícias são usadas para batizar organismos reais. Na verdade, há uma página em inglês na Wikipedia dedicada apenas a isso.

Falando mais sobre Monster Hunter, o novo jogo da franquia ganhou um novo trailer durante a Summer Game Fest e será lançado no começo de 2025.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade