Aranha recém-descoberta é nomeada em homenagem a Monster Hunter
Cientistas descobriram nova espécie na China e a batizaram de Otacilia Khezu, em referência à serpe alada do jogo da Capcom
Uma nova espécie de aranha cega foi descoberta na China e cientistas decidiram batizá-la de Otacilia Khezu, fazendo referência direta ao monstro Khezu, da franquia Monster Hunter.
O aparente motivo para isso é que tanto a aranha quanto a serpe alada não enxergam, então provavelmente foi utilizada essa semelhança para nomear o novo aracnídeo.
so someone in China just named a newly discovered eyeless spider after Khezu...https://t.co/88U7jhmgwf pic.twitter.com/E6WznnMYLG
— Corvus_大夕儿爆彈 (@SilencedVouivre) June 28, 2024
Khezu foi introduzido no Monster Hunter original, lançado em 2004. O monstro chama a atenção devido ao seu longo pescoço, boca gigante com presas e olhos retraídos por passar a maior parte do tempo em locais escuros, o que o torna essencialmente cego.
Conforme mostrado nas redes sociais (via VG247), os responsáveis por dar o nome de Otacilia Khezu para a nova aranha também nomearam outros organismos usando referências da cultura pop, incluindo Funny Valentine e Gyro Zeppeli de JoJo’s Bizarre Adventure, e também Rathalos, outro monstro icônico da franquia Monster Hunter.
Essa não é a primeira vez que obras fictícias são usadas para batizar organismos reais. Na verdade, há uma página em inglês na Wikipedia dedicada apenas a isso.
Falando mais sobre Monster Hunter, o novo jogo da franquia ganhou um novo trailer durante a Summer Game Fest e será lançado no começo de 2025.