Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Assassin's Creed: Quem é Basim, o protagonista de Mirage?

Assassin's Creed Mirage chega em outubro com a promessa de levar a série de volta às raízes

20 jun 2023 - 15h45
Compartilhar
Exibir comentários
Protagonista de Mirage, Basim é muito mais do que um simples ladino nas ruas de Bagdá
Protagonista de Mirage, Basim é muito mais do que um simples ladino nas ruas de Bagdá
Foto: Ubisoft / Divulgação

Assassin's Creed Mirage promete trazer de volta os elementos clássicos que conquistaram os fãs da franquia. O jogo terá Basim como protagonista, um personagem que já é conhecido dos veteranos da série por seu papel em Valhalla. Mas como ele foi parar na Bagá medieval?

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Mirage promete trazer elementos clássicos da franquia para os fãs, terá Basim como protagonista. O personagem foi introduzido em Assassin’s Creed Valhalla como um membro da ordem dos “Ocultos”, um grupo de assassinos que lutam para evitar a propagação da Ordem dos Antigos pelo mundo.

Juventude no Iraque

Basim nasceu em Samarra, no Iraque, no ano 835, durante o califado Abbasid. Ele era o filho de um arquiteto, banido da cidade e morto por conta da pobreza extrema após alguém ter tomado os créditos de seus trabalhos. Órfão e sem rumo, Basim decide se mudar para a cidade de Bagdá, onde aprendeu habilidades furtivas e roubava comida e ouro para sobreviver. 

Com 17 anos, Basim começou a sofrer com visões monstruosas de um Djinn. Os Djinn são, conforme a cultura islâmica, seres que existem entre os anjos e os humanos, que ocupam o espaço entre o mundo físico e o mundo espiritual. Sofrendo com tais visões durante uma tentativa de roubo, Basim é quase capturado por alguns guardas, mas é resgatado por Roshan, uma mestre-assassina que recruta o jovem para a ordem dos Ocultos.

Visões de um Djinn monstruoso atormentaram a mente do jovem Basim
Visões de um Djinn monstruoso atormentaram a mente do jovem Basim
Foto: Ubisoft / Reprodução

Basim foi treinado por Roshan durante vários anos até finalmente atingir o ranque de Mestre dentro da ordem. Porém, suas visões começaram a piorar, gerando episódios maniacos sem nenhuma explicação aparente. Depois de muito esforço e sofrimento, Basim descobre que ele é o descendente de Loki, um Isu, e entende que este é o motivo por trás de todas as suas visões e experiências sobrenaturais.

Quem é Loki em Assassin's Creed

Assassin's Creed quer voltar às origens com Mirage:

Loki foi um Isu que usou a semente da Yggdrasil na árvore genética humana para evitar a Grande Catástrofe que dizimou a Primeira Civilização. Loki era apaixonado por Aletheia, também Isu, que teve sua consciência presa dentro do Bastão de Hermes, um “Artefato do Eden” que garantia a vida eterna para o seu portador.

A união entre Loki e Aletheia produziu três filhos ilegítimos dentro do reino de Odin, chamados Fenrir, Jormungandr e Hel. Essas criaturas foram banidas por Odin para evitar um escândalo, o que fez com que Loki renunciasse a sua posição e buscasse uma forma de reunir sua família.

Basim conheceu os vikings em Assassin's Creed Valhalla
Basim conheceu os vikings em Assassin's Creed Valhalla
Foto: Assassin's Creed Valhalla / Reprodução

No ano 870, Basim, já dotado com as suas memórias dos tempos de Isu, conhece Sigurd, um viking descendente direto de Týr, o “Isu da Guerra” nórdico. Basim acompanha Sigurd até a Europa Ocidental, onde ele conhece Eivor, protagonista de Valhalla e descendente de Odin.

Vendo uma oportunidade para seguir os seus planos de acabar com a Ordem dos Antigos e também reviver a sua amada Aletheia, Basim dá uma Hidden Blade para Eivor e treina o viking nos costumes da Ordem de Assassinos.

Além disso, Basim oferece para Eivor uma lista com nomes importantes da Ordem dos Antigos espalhados pela Europa Ocidental, e promete recompensas para cada alvo que for eliminado. Basim criou o primeiro escritório da Ordem na Inglaterra, e foi procurar a “Pedra Saga”, que permitiria a reencarnação direta de Loki em seu corpo. No ano de 877, após adquirir a pedra e adentrar na câmara da Yggdrasil, Basim trai Eivor e Sigurd, mas é derrotado e preso dentro das raízes da árvore-da-vida. 

Nos dias de hoje

Basim e Layla se encontram nas raízes da Yggdrasil em AC: Valhalla
Basim e Layla se encontram nas raízes da Yggdrasil em AC: Valhalla
Foto: Assassin's Creed Valhalla / Reprodução

Após o fim da saga viking, Basim passou doze séculos planejando uma forma de escapar. Em 2020, usando a Yggdrasil, ele conseguiu contatar Layla Hassan, uma assassina e portadora do Bastão de Hermes - a protagonista do arco contemporâneo nos últimos jogos da série.

Ele enganou a jovem para que ela o libertasse de sua prisão, e usou o poder do Bastão para regenerar o seu corpo e o corpo de Aletheia. Ele ofereceu ajuda aos assassinos, e usou o Animus para checar a memória genética de Layla para ver se os seus filhos sobreviveram a Grande Catástrofe. Até então, esta havia sido a última aparição do personagem no universo do jogo.

O jogo vai se concentrar nos primeiros anos de Basim como um membro da Ordem dos Antigos e todos os passos que levaram o jovem assassino a encontrar Sigurd e Eivor na Europa. 

Assassin's Creed Mirage chega em 12 de outubro de 2023 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade