Atari revive a marca clássica Infogrames
Marca será utilizada como novo selo de publicação em alguns de seus jogos
Quem foi gamer nos anos 90 provavelmente deve se lembrar da Infogrames, que apareceu em jogos famosos como Alone in the Dark e Heart of Darkness, e teve sua marca revivida pela Atari.
Uma das distribuidoras mais conhecidas na Europa, a Infogrames foi descartada em 2009 depois de se fundir com a Atari um ano antes, com a justificativa de que utilizar ambas marcas geraria confusão entre as pessoas.
Os tempos mudaram e agora o atual CEO da Atari, Wade Rosen, disse que a marca Infogrames, com direito ao logo em formato de tatu, está de volta.
“Durante décadas, a Infogrames construiu uma reputação como distribuidora e desenvolvedora de jogos incríveis e ecléticos, e estamos animados em trazê-la de volta”, afirmou o executivo.
Juntamente com esta novidade, foi informado que a Infogrames adquiriu a franquia Totally Reliable Delivery Service e que irá “construir seu portfólio primeiramente por meio de aquisições”, conforme revelado no site oficial da Atari, dizendo que isso pode vir a incluir alguns jogos que foram distribuídos originalmente pela Infogrames.
Recentemente a Atari também anunciou Yars Rising, seu novo jogo baseado na franquia Yars, uma das mais conhecidas da empresa.