Baldur's Gate 3 chega ao PS5: Veja dicas para começar bem
Confira as nossas dicas para começar Baldur's Gate 3, que já está disponível no console da Sony
Você está se preparando para ir até a Costa da Espada e enfrentar o exército da Absoluta em Baldur’s Gate 3, RPG que é sucesso absoluto nos computadores e chegou nesta semana ao PlayStation 5, mas não sabe por onde começar sua aventura?
Não se preocupe, jovem aventureiro! Siga as dicas do Game On para você rolar muitos sucessos decisivos neste incrível jogo de RPG:
Escolha o personagem certo
Baldur’s Gate 3 tem uma lista enorme de classes e raças para você escolher. Além do jogo oferecer personagens pré-definidos com histórias prontas, o jogador também pode criar o personagem do zero, selecionando atributos, motivações e até mesmo um passado. Por isso, leia atentamente a descrição de cada classe, e escolha aquela que combina com o seu estilo preferido de jogo.
Conheça um pouco mais sobre cada uma das classes de personagem disponiveis no início do jogo:
Não esqueça de salvar seu progresso
Baldur’s Gate 3 tem um sistema de salvamento automático, mas não confie plenamente nele. Desde o começo do jogo, crie o costume de abrir o menu, e criar um novo perfil de salvamento, principalmente antes de confrontos importantes e difíceis. Isso vai ajudar você a não se frustrar quando tomar uma decisão errada ou morrer em uma luta.
Faça uso do acampamento
Baldur’s Gate 3 tem as suas habilidades mais poderosas bloqueadas por trás de um uso limitado. Ao descansar no acampamento, você ganha dois descansos rápidos que podem ser usados a qualquer momento para recuperar as forças e as habilidades de seus personagens. Porém, é necessário encontrar recursos pelo mundo como comidas, bebidas e vinhos para obter um descanso completo. Não tenha medo de pegar todo tipo de alimento que você encontrar pelo mundo, e envie-os ao seu acampamento através do inventário.
Tenha um grupo diversificado
Você vai encontrar muitos personagens com habilidades e classes distintas na sua aventura. Por isso, é importante você ter um grupo diversificado, que possam te ajudar a resolver batalhas ou até mesmo oportunidades que necessitam de alguma habilidade única. Além disso, eu recomendo que você rotacione os personagens de seu grupo, assim você terá acesso a diferentes missões e escolhas na história.
Pense fora da caixinha
Baldur’s Gate 3 é um RPG que dá a opção de progredir de formas inusitadas, inclusive em batalhas. Nem sempre o confronto direto é a melhor opção, por isso o jogo te dá ferramentas que auxiliam na preparação de uma luta, ou até mesmo, fugir dela totalmente. Entre no modo de “turnos” e veja tudo que o campo de batalha pode te oferecer, incluindo armadilhas e formas naturais de eliminar grupos de inimigos sem você gastar pontos de magia ou habilidade.
Não tenha medo de explorar
Baldur’s Gate 3 é um jogo que recompensa os exploradores. Não tenha medo de desviar a sua atenção do objetivo para conferir alguma coisa de diferente no mapa, já que é quase certeza que você vai acabar se encontrando em uma situação totalmente inédita e com repercussões que afetam toda a história do jogo.
Converse com os personagens, faça perguntas para os mortos, utilize magia para conversar com animais, voe para telhados e áreas isoladas, e sinta-se imerso no universo de Dungeons and Dragons.
Baldur's Gate 3 já está disponível para o PlayStation 5 e computadores via Steam e GOG. Uma versão para Xbox Series X/S será lançada ainda neste ano.