Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bandai Namco cancela vários jogos e reduz sua força de trabalho, diz reportagem

A empresa estaria supostamente pressionando os funcionários a pedirem demissão

17 out 2024 - 12h08
Compartilhar
Exibir comentários
Elden Ring Shadow of the Erdtree, um dos lançamentos da Bandai Namco em 2024
Elden Ring Shadow of the Erdtree, um dos lançamentos da Bandai Namco em 2024
Foto: Divulgação / Bandai Namco

Uma reportagem da Bloomberg alega que a Bandai Namco está reduzindo sua força de trabalho e cancelou vários de seus jogos, incluindo alguns das franquias One Piece e Naruto, juntamente com um projeto envolvendo a Nintendo.

Além disso, a empresa estaria "adotando uma abordagem tradicionalmente japonesa para reduzir a equipe e enviar os trabalhadores para salas onde não lhes é dado nada para fazer, pressionando-os a sair voluntariamente".

Aparentemente a Bandai Namco Studios já teria colocado 200 funcionários nessas salas, resultando em quase 100 demissões.

"Nossas decisões de descontinuar os jogos são baseadas em avaliações abrangentes da situação", disse um representante da Bandai Namco à Bloomberg (via VGC). "Alguns funcionários podem precisar esperar um certo tempo antes de serem designados para seu próximo projeto, mas avançamos com as designações conforme novos projetos surgem."

"Não há organização como uma 'oidashi beya' na Bandai Namco Studios projetada para pressionar as pessoas a saírem voluntariamente."

Oidashi Beya é o nome dado à prática usada por algumas empresas japonesas para isolar funcionários sem dar tarefas a eles, com o objetivo de que eles peçam demissão. Dessa forma, eles não seriam demitidos pela própria empresa e, consequentemente, não receberiam indenização.

O último lançamento da Bandai Namco, Dragon Ball: Sparking! Zero, vendeu 3 milhões de cópias em apenas 24 horas.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade