Beta aberto de Monster Hunter Wilds faz sucesso no Steam
Foram registrados mais de 460 mil jogadores simultâneos experimentando o beta
Com o início do beta aberto de Monster Hunter Wilds no Steam, que até então estava disponível somente no PlayStation 5 para assinantes da PlayStation Plus, foram contabilizados 463.798 usuários simultâneos testando o novo game no serviço da Valve. O número de jogadores tende a aumentar no fim de semana.
O beta, que também pode ser jogado no Xbox Series X|S, conta com suporte a crossplay entre todas as plataformas. Todos que participarem receberão um Pingente como bônus especial para decorarem suas armas ou sua montaria Seikret, junto com um pacote de itens para a versão completa de Monster Hunter Wilds.
Durante o beta, os jogadores podem aproveitar a ferramenta completa de criação de personagem com dados transferíveis para o jogo final, uma Prévia de História, e Cace o Doshaguma, com exploração livre. Na Prévia de História, jogadores vivenciam a abertura do jogo e aprendem os movimentos básicos no tutorial durante a caça por uma Chatacabra, enquanto em Cace o Doshaguma será possível perseguir o Doshaguma Alfa de um bando ou explorar as Planícies Zéfiras.
Os jogadores podem experimentar tanto a Prévia de História quanto Cace o Doshaguma sozinhos, ou usar um Sinalizador SOS para criarem um time de até quatro jogadores online, e até mesmo utilizarem o mesmo item para solicitarem assistência dos NPCs Caçadores de Suporte.
O beta pode ser jogado até o dia 3 de novembro às 23h59 (horário de Brasília).
Monster Hunter Wilds será lançado em 28 de fevereiro de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.