Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BioWare confirma reestruturação após lançamento de Dragon Age: The Veilguard

"Não precisamos do suporte de todo o estúdio" no novo Mass Effect; funcionários afetados foram transferidos para outras equipes da EA

29 jan 2025 - 16h40
Compartilhar
Exibir comentários
BioWare confirma reestruturação após lançamento de Dragon Age: The Veilguard
BioWare confirma reestruturação após lançamento de Dragon Age: The Veilguard
Foto: Reprodução / Electronic Arts

O gerente geral da BioWare, Gary McKay, confirmou que o estúdio está passando por uma reestruturação após o lançamento de Dragon Age: The Veilguard no fim do ano passado. 

Segundo ele, como o próximo Mass Effect não requer "suporte de todo o estúdio", um número não divulgado de funcionários foi transferido para outras equipes dentro da Electronic Arts, dona da BioWare.

"Agora que Dragon Age: The Veilguard foi lançado, uma equipe central na BioWare está desenvolvendo o próximo jogo Mass Effect sob a liderança de veteranos da trilogia original, incluindo Mike Gamble, Preston Watamaniuk, Derek Watts, Parrish Ley e outros", disse McKay no blog da BioWare.

"Mantendo nosso forte compromisso com a inovação durante o desenvolvimento e a entrega de Mass Effect, nos desafiamos a pensar profundamente sobre como entregar a melhor experiência aos nossos fãs. Estamos aproveitando esta oportunidade entre os ciclos completos de desenvolvimento para reimaginar como trabalhamos na BioWare."

"Nesse estágio de desenvolvimento, não precisamos do suporte de todo o estúdio. Temos profissionais incríveis aqui na BioWare, então trabalhamos diligentemente nos últimos meses para combinar muitos de nossos colegas com outras equipes na EA que tinham vagas abertas nas quais se encaixavam."

De acordo com a IGN, alguns membros da equipe do Dragon Age também estão vendo suas funções serem encerradas. Não sabemos quantos funcionários da BioWare estão enfrentando possíveis demissões, mas alega-se que os afetados estão recebendo tempo para se candidatar a outras posições dentro da empresa, se assim quiserem.

Ainda conforme dito por McKay, as mudanças na BioWare farão ela "se tornar um estúdio mais ágil e focado que produz RPGs inesquecíveis".

Recentemente, a Electronic Arts informou que Dragon Age: The Veilguard teve metade dos jogadores que ela esperava, significando que ele vendeu menos do que foi projetado. A diretora do game, Corinne Busche, saiu da BioWare e da EA este ano, menos de três meses após o jogo ser lançado.

Fonte: Game On
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade