BioWare pode estar com menos de 100 funcionários
Número representa menos da metade do que o estúdio supostamente tinha durante o desenvolvimento de Dragon Age: The Veilguard
Após a Electronic Arts anunciar que Dragon Age: The Veilguard fracassou comercialmente e que funcionários da BioWare revelaram terem sido demitidos após a reestruturação feita recentemente, a Bloomberg alega que atualmente restam menos de 100 pessoas trabalhando no estúdio.
Segundo foi informado (via GameSpot), o número representa menos da metade dos mais de 200 colaboradores que a BioWare tinha durante o desenvolvimento de Dragon Age: The Veilguard. Antes disso, a BioWare chegou a ter três estúdio com pelo menos 400 funcionários.
A redução no pessoal, de acordo com a explicação dada pelo gerente geral da desenvolvedora, Gary McKay, serve como uma "oportunidade" para "reimaginar como trabalhamos na BioWare", com ele alegando que na etapa atual do desenvolvimento do novo Mass Effect, não há necessidade "do suporte de todo o estúdio". Ainda conforme dito por McKay, as mudanças farão a BioWare "se tornar um estúdio mais ágil e focado que produz RPGs inesquecíveis".
Fontes da Bloomberg alegam que a EA planejou "emprestar" desenvolvedores da BioWare para outros estúdios, já que a pré-produção foi planejada para o próximo Mass Effect após o lançamento de Veilguard, que não conseguiu atingir o número de jogadores que a EA esperava.
O fracasso de The Veilguard é a mais nova decepção da BioWare, que já havia deixado a desejar com os péssimos Anthem e Mass Effect Andromeda. Resta torcer para que o novo Mass Effect entregue aquilo que os fãs da franquia desejam e, dessa forma, consiga redimir a empresa.