Blizzard voltará a disponibilizar seus jogos na China
Novo acordo com a NetEase possibilitará retorno dos jogos
A Microsoft e a NetEase fecharam um novo acordo que permitirá a volta dos jogos da Blizzard à China, onde milhões de membros da comunidade poderão aproveitar os títulos da empresa.
Após saírem da China em 2023, os jogos da Blizzard estão voltando oficialmente ao país asiático depois que a Microsoft e a NetEase fecharam um novo acordo.
Com isso, jogos como World of Warcraft, Diablo, Overwatch, StarCraft, Hearthstone, entre outros, estarão de volta ao mercado chinês.
“Nós da Blizzard estamos animados em restabelecer nossa parceria com a NetEase e em trabalhar juntos, com profundo apreço pela colaboração entre nossas equipes, para oferecer experiências de jogo lendárias aos jogadores na China”, disse Johanna Faries, presidente da Blizzard Entertainment via comunicado de imprensa. “Somos imensamente gratos pela paixão que a comunidade chinesa tem demonstrado pelos jogos da Blizzard ao longo dos anos e estamos focados em trazer os nossos universos de volta aos jogadores com excelência e dedicação”.
“Celebrando nossas colaborações, estamos animados em embarcar no próximo capítulo, construído com base na confiança e no respeito mútuo, para servir nossos usuários nesta comunidade única que construímos juntos”, disse William Ding, CEO e diretor da NetEase. “Nosso compromisso em fornecer uma experiência de entretenimento mais estimulante e criativa permanece inabalável e estamos animados em ver sinergias positivas promovidas para encorajar e capacitar colaborações para levar a alegria dos jogos a uma comunidade ampla”.
“Graças ao incrível trabalho realizado pela Blizzard e NetEase para renovar nosso compromisso com os jogadores, em breve daremos as boas-vindas a milhões de membros da comunidade na China em nossos universos da Blizzard. Isso é animador para todos no Xbox, na Blizzard e para jogadores de todo o mundo”, disse o chefe da Microsoft Gaming, Phil Spencer.
Além dos jogos da Blizzard, a Microsoft e a NetEase irão “explorar trazer novos títulos da NetEase para consoles Xbox e outras plataformas”.
Sobre a data na qual os jogos da Blizzard vão retornar à China, ela será anunciada posteriormente pelas empresas.