Bloober Team, do remake de Silent Hill 2, admite já ter feito jogos ruins
Estúdio disse acreditar ter encontrado seu "nicho" e quer "evoluir com ele"
A desenvolvedora Bloober Team reconheceu que alguns de seus jogos anteriores são ruins. Dito isso, ela não pretende cometer novamente os erros do passado, buscando agora voltar a repetir o sucesso obtido com o remake de Silent Hill 2.
“Queremos encontrar nosso nicho, e achamos que encontramos nosso nicho, então agora nós apenas–vamos evoluir com ele”, disse o co-diretor, Jacek Zieba, em entrevista ao GameSpot. “E como isso acontece é mais complexo, mas também acontece organicamente de uma forma, como com Layers of Fear [de 2016], as pessoas no estúdio estavam tipo, ‘Ok, fizemos alguns jogos ruins antes, mas [podemos] evoluir.'”
“Reunimos uma equipe que ama terror”, acrescentou o co-diretor, Wojciech Piejko. “Então eu acho que, para nós, não seria fácil mudar [para outros gêneros], e não queremos.”
Elogiado pela maioria da crítica e jogadores, o remake de Silent Hill 2 já vendeu mais de 1 milhão de cópias desde o lançamento. Esta semana o game ganhou uma atualização robusta, a qual trouxe diversos reparos e melhorias.
Recentemente a Bloober Team anunciou seu próximo projeto, Cronos: The New Dawn, um survival horror pós-apocalíptico que será lançado em 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.