Bluepoint e Bend pegas de surpresa com cancelamento de seus jogos, diz jornalista
Aparentemente as equipes de desenvolvimento descobriram a notícia ao mesmo tempo que as demais pessoas
Após a revelação do cancelamento dos jogos como serviço que estavam sendo feitos pela Bluepoint Games e Bend Studio, com o título da Bluepoint sendo supostamente baseado em God of War, foi informado que as equipes que estavam trabalhando neles foram pegas de surpresa, descobrindo a notícia do cancelamento ao mesmo tempo que todo mundo.
“Eu pesquisei um pouco sobre isso”, explicou o jornalista Jeff Grubb no programa Game Mess Mornings da Giant Bomb (via VGC). “Sim, tudo isso é verdade. Os dois estúdios descobriram ao mesmo tempo que todo mundo, então as pessoas vão trabalhar hoje se perguntando ‘ei, ok, o que faremos a seguir?’".
“E o que eles terão que fazer a seguir, muito provavelmente, é apresentar uma ideia de algo para a Sony, e o cenário disso mudou drasticamente.”
Grubb deu a entender que não será fácil para ambos estúdios proporem um novo game à Sony, levando em conta o encerramento de vários jogos como serviço por parte da empresa.
"Alguns anos atrás, você levaria sua ideia para a PlayStation, ou seja: 'É um jogo como serviço, sabemos que você quer ouvir isso. E podemos usar a IP de God of War? Sabemos que você quer ouvir isso.' E então eles obtém sinal verde, e eles recebem orçamento, eles recebem financiamento, eles podem expandir seu estúdio, contratar mais pessoas, as pessoas que trabalham lá estão seguras."
"E agora eles têm que voltar à prancheta e criar uma ideia que a PlayStation quer ouvir, quando ninguém realmente sabe o que eles querem ouvir, e então é uma situação difícil."
Os cancelamentos dos projetos da Bluepoint e Bend foram confirmados por um porta-voz da Sony, o qual disse também que a empresa está "trabalhando em estreita colaboração com cada estúdio para determinar quais são os próximos projetos”.