Brasil perde para a França por 2 a 1 em simulação de FIFA 23
Simulamos o segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, que está sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia
Depois de vencer o Panamá por 4 a 0 na estreia da Copa do Mundo Feminina 2023 - placar que acertamos -, o Brasil volta a campo neste sábado (29) para encarar a França, uma das grandes forças da competição. Enquanto as meninas esperam o apito inicial, simulamos a partida na atualização FIFA Women's World Cup 2023 de FIFA 23.
Na simulação, a Seleção Brasileira não resistiu à força francesa e saiu derrotada por 2 a 1. A França abriu o placar com um gol de cabeça de Renard logo aos 15 minutos, após cobrança de escanteio. Porém, o Brasil não perdeu tempo e empatou cinco minutos depois, em bela jogada de Debinha, melhor jogadora da seleção em campo.
Depois disso, o jogo ficou bastante estudado. As duas equipes valorizaram a posse de bola, e cada uma dominou uma etapa da partida. A França mostrou mais perigo ao gol brasileiro durante o primeiro tempo, mas não chegou a converter as várias oportunidades.
No segundo tempo, a bola ficou mais nos pés das brasileiras, mas as poucas finalizações não representaram perigo às redes adversárias. As melhores chances vieram em belos chutes de fora da área de Adriana e Debinha.
Já no final da partida, aos 41 minutos do segundo tempo, Le Sommer, uma das estrelas francesas, recebeu belo passe e, da entrada da grande área, buscou o ângulo de Letícia para colocar a França novamente na frente e decretar o resultado: 2 a 1. O Brasil ainda teve uma chance no último lance, mas não conseguiu o empate.
Para a simulação, utilizamos as prováveis escalações de cada equipe. Sob o comando de Pia Sundhage, a Seleção Brasileira entrou em campo com: Letícia; Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Adriana e Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto. Já as francesas, comandadas pelo técnico Hervé Renard, entraram em campo com Magnin; Lakrar, Elisa de Almeida, Renard e Karchaoui; Toletti, Geyoro, Matéo e Majri; Diani e Le Sommer.
Vale lembrar que o Brasil encara a França na manhã deste sábado, 29 de julho, à partir das 7 horas. O jogo acontece no estágio Lang Park, em Brisbane, na Austrália, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina.
Após a vitória sobre o Panamá, o Brasil precisa de apenas uma vitória para se classificar para as oitavas de final, o que contrariaria a simulação realizada pela EA Sports, que deixou as brasileiras de fora da etapa eliminatória. Ainda segundo a simulação da desenvolvedora, que acertou os resultados das últimas quatro Copas do Mundo, as americanas serão novamente campeãs.
FIFA 23 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.