Call of Duty continuará saindo para PlayStation após fusão, confirma Microsoft
Lançamentos seguirão multiplataforma mesmo após fim dos contratos existentes
A Microsoft confirmou nesta quarta (9) que os jogos da série Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard continuarão sendo lançados para consoles PlayStation e outras plataformas após a aquisição da publisher ser concluída e mesmo depois dos contratos pre-existentes.
Em um artigo publicado no blog da Microsoft sobre a aquisição e os processos regulatórios do negócio, o executivo Brad Smith reforçou que a empresa vai "continuar fazendo Call of Duty e outros jogos populares da Activision Blizzard disponíveis no PlayStation até o término de qualquer acordo existente com a Activision".
Mais importante, Smith disse que a Microsoft se comprometeu com a Sony a lançar os jogos para PlayStation depois do término deste acordo e no futuro, "para que os fãs da Sony possam continuar aproveitando os jogos que eles amam".
O executivo também revelou que a Microsoft quer fazer o mesmo com jogos da Activision Blizzard nos consoles da Nintendo. "Acreditamos que essa é a coisa certa para a indústria, para os jogadores e para nosso negócio".
No dia 18 de janeiro, a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard, no maior negócio do gênero na indústria de games. Fontes da Bloomberg afirmam que a empresa pagou quase US$ 70 bilhões por todos os estúdios e marcas como Call of Duty, Warcraft, Diablo e Overwatch, entre outras.
Já se sabia que os próximos três jogos da série Call of Duty chegariam aos consoles PlayStation por acordos prévios entre Activision e Sony. Agora, a Microsoft esclareceu como será a distribuição dos jogos depois que esses acordos se encerrarem.
O jogo mais recente da série, Call of Duty: Vanguard, está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S, assim como o popular battle royale gratuito Call of Duty: Warzone.