Call of Duty: O que esperar do Warzone 2.0
Entenda as novidades que chegarão ao popular battle royale em sua nova versão
Um dos carros-chefes da Activision nos últimos anos, o battle royale Call of Duty: Warzone vai ganhar uma nova versão, com lançamento previsto para novembro, apenas algumas semanas depois da chegada de Modern Warfare 2.
Intitulada Call of Duty: Warzone 2.0, a continuação do popular battle royale promete mais ação e mais variedade de jogo, com um novo mapa e outras mudanças e surpresas para a comunidade. Confira o que esperar de Warzone 2.0 e o que já sabemos sobre o novo battle royale de Call of Duty!
Novo mapa; Al Mazrah
Warzone 2.0 leva os jogadores a um território novo, chamado Al Mazrah. Este enorme mapa é uma ilha com vários biomas e cenários, incluindo desertos e cidades, diferentes tipos de terreono e muitas oportunidades para o uso de veículos.
No novo Warzone, não há somente veículos terrestres, mas também helicópteros, tanques e opções de combate aquático, vindas direto de Call of Duty: Modern Warfare II. Ah, os veículos tem medidores de combustível e é preciso encher o tanque em postos de gasolina para não ficar na mão no meio da batalha.
Distribuição de equipamento
Em Al Mazrah, há uma distribuição mais realista de equipamentos pelo mapa. Por exemplo, Stims e Medical Syringes são estocadas em postos médicos, e armas e outros equipamentos são encontrados em depósitos e bases militares. Esta nova filosofia de colocação de itens vale para todos os itens de Warzone 2.0, tornando necessário ir para diferentes lugares para coletar itens diferentes.
Parece um mero detalhe, mas os novos posicionamentos mudam a forma que o jogador se movimenta e explora o mapa. Em vez de ir de um local aleatório para o próximo, o jogador vai querer mapear uma rota que passa por mais postos para abastecer seu veículo, ou buscar áreas onde pode coletar mais suprimentos médicos.
Novas regras no Gulag
A prisão em que dois jogadores duelam por uma chance de voltar ao jogo é um dos grandes diferenciais de Warzone em comparação aos outros battle royale. No novo game, há regras diferentes para esta parte crucial da partida. Em vez de lutar sozinho para voltar à batalha, o jogador pode cair em uma equipe com um jogador rival. Eles podem se ajudaar para derrotar outra equipe ou tentar outro objetivo de fuga do Gulag, na forma de um Guarda controlado pela IA, que possui a chave para a liberdade.
Círculos dinâmicos
Este novo sistema muda as áreas de segurança de Al Mazrah aleatoriamente. Em vez de sempre existir um único círculo de segurança que todos os jogadores devem buscar, a zona pode ocasionalmente se dividir em três círculos separados, e depois, voltar a ser um único círculo. Esta última zona formada será o campo de batalha para cada equipe remanescente, o que deixa cada partida mais imprevisível.
Gratuito para jogar, Call of Duty: Warzone 2.0 chega em 16 de novembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.