Campanha de Free Fire com Burger King ganha prêmio publicitário
Parceria contou com a criação de uma nova loja temática localizada na Avenida Paulista, em São Paulo
A Garena revelou nesta terça-feira (29) que a parceria entre Free Fire e a rede de fast-food Burger King rendeu às marcas o reconhecimento no Prêmio Licensing Con 2023. A colaboração aconteceu em março de 2023 e contou com a criação de uma nova loja temática localizada na Avenida Paulista, em São Paulo, e foi eleita a vencedora na categoria Melhor Ativação de Marca/Promocional.
Na loja ambientada criada para a campanha, os jogadores vivenciaram experiências imersivas como se estivessem dentro do universo do Free Fire. Um menu especial também foi elaborado para a campanha, com o lanche Booyah! Burger, inspirado na expressão de vitória do battle royale, junto com o Chicken Granada e o Sundae Pisante, que fizeram parte da edição especial que ficou disponível por tempo limitado na loja e também no delivery. Os jogadores que adquiriram o combo receberam codiguins com recompensas in-game e também aproveitaram que o app do Burger King contou com ativações da parceria.
O Burger King deixou sua presença no Free Fire, a rede de fast-food esteve presente no jogo com um avião e caixas drops personalizadas com a identidade visual da marca. Os jogadores puderam aproveitar a campanha com missões especiais, itens temáticos gratuitos e ver os sanduíches da rede de fast-food espalhados pelo mapa, substituindo os tradicionais cogumelos, recurso que recupera a vida e da energia ao jogador.
Apesar de ser relativamente nova no mercado de licenciamento, com aproximadamente 3 anos neste segmento, a Garena já realizou parcerias com algumas das principais marcas do mercado brasileiro além do próprio Burger King, como Tilibra, FestColor, NewEra, Piticas, Panini, Grendene - com parcerias voltadas para Rider e Ipanema -, Pringles, C&A e O Boticário.
Gratuito para jogar, Free Fire está disponível para dispositivos Android e iOS.