Capcom está trabalhando para reduzir os requisitos de Monster Hunter Wilds no PC
Empresa está avaliando também a possibilidade de lançar uma ferramenta de benchmark baseada no game
Com o lançamento de Monster Hunter Wilds se aproximando, a Capcom informou que vem trabalhando para reduzir os requisitos envolvendo as placas de vídeo recomendadas para jogar o game.
A informação foi divulgada na conta oficial alemã de Monster Hunter nas redes sociais, seguida de uma declaração na qual a Capcom disse estar explorando a possibilidade de lançar uma ferramenta de benchmark do game no PC.
Atualmente a Capcom recomenda uma GeForce GTX 1660 Super ou Radeon RX 5600 XT para jogar Monster Hunter Wilds em 1080p e 30 fps, com resolução interna de 720p usando DLSS ou FSR na qualidade gráfica "baixa".
Quem quiser jogar em 1080p e 60 fps com Frame Generation e gráficos na qualidade "média", precisará de placas de vídeo como RTX 2070 Super, RTX 4060 ou RX 6700 XT. Apenas a 4060 suporta o Frame Gen da NVIDIA, enquanto que as outras duas dependeriam do FSR 3 da AMD.
Monster Hunter Wilds terá um novo beta aberto antes do lançamento. Nesta ocasião, os jogadores poderão ver as melhorias que a Capcom está implementando no game.
O lançamento de Monster Hunter Wilds será em 28 de fevereiro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.