CD Projekt contratou mais funcionários para trabalhar em The Witcher IV
Mais de 50 novos colaboradores juntaram-se ao estúdio para trabalhar no novo game e em outros títulos
A CD Projekt disponibilizou o documento com seus ganhos para o ano fiscal de 2024, no qual destaca ter contratado mais de 50 novos funcionários para trabalhar em The Witcher IV e em outros de seus jogos.
Atualmente o novo The Witcher é o único projeto da empresa na etapa de produção, mas ela aumentou o número de colaboradores de quase todas as suas equipes.
Entre o fim de novembro de 2024 e o fim de fevereiro deste ano, a CD Projekt contratou 57 pessoas, com 11 delas tendo se juntado à equipe de The Witcher IV, aumentando o número total para 411 (via Insider Gaming). O game ainda levará alguns anos até ser lançado.
Entretanto, o projeto que ganhou mais reforços foi Orion, o codinome da sequência de Cyberpunk, com sua equipe tendo saltado de 64 para 84 funcionários. Ele ainda está na etapa conceitual, ou seja, não espere pelo lançamento tão cedo.
O estúdio ressalta também o sucesso contínuo de Cyberpunk 2077 e Phantom Liberty, respectivamente com 30 milhões e 8 milhões de cópias vendidas, e a animação em volta do anúncio de The Witcher IV, com ele tendo o trailer mais assistido entre as revelações de jogos do The Game Awards e também a maior cobertura da imprensa, que foi medida em aparições do jogo em artigos e manchetes.
Outros jogos da empresa, incluindo o projeto multiplayer de Witcher (Sirius) está em pré-produção, enquanto que o remake de The Witcher e o projeto de nova IP com o codinome Hadar, ainda estão nas etapas conceituais.