Cinco coisas que você precisa saber antes de jogar Tears of the Kingdom
Novo game da Nintendo chegou nesta sexta-feira, 12 de maio, ao Switch
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é um jogo imenso que irá surpreender até os jogadores mais experientes em Breath of the Wild. São diversos novos truques, habilidades e itens que podem ser usados nas mais diversas circunstâncias e contra inimigos inéditos na franquia.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Com tantas novas possibilidades, algumas dicas podem ser úteis para se aventurar por Hyrule. Confira cinco coisas que você precisa saber antes de embarcar na nova - e excelente, como você pode ver na análise do Game On - jornada de Link.
Procure por baús com a habilidade Ultrahand
Uma das novas habilidades de Link, Ultrahand pode parecer complexa, mas ela basicamente permite que o herói carregue e una objetos espalhados pelo ambiente. Embora seja uma habilidade usada principalmente para criar veículos e outras soluções criativas, ela também pode ser usada para escanear o terreno e encontrar baús escondidos ou conseguir pegar algum objeto que pareça inalcançável.
Sempre que usar a habilidade, o jogo dará destaque para todo e qualquer objeto que possa ser carregado, o que é útil para encontrar baús parcialmente enterrados ou até debaixo d'água.
Pegue todas as flores-bomba que você encontrar
A flor-bomba talvez seja o item mais útil do jogo. Seu potencial não está restrito aos combates, embora elas possam causar um dano destrutivo aos inimigos - e ao próprio Link caso a explosão seja próxima demais - e sejam excelentes para ganhar vantagem antes de qualquer combate: elas também podem ser usadas para explodir pedras que bloqueiam os caminhos em cavernas e áreas subterrâneas.
Elas não são fáceis de se encontrar, então fique atento sempre que ver uma.
Explore as ilhas flutuantes sempre que puder
Uma das grandes novidades de Tears of the Kingdom em relação ao seu antecessor, Breath of the Wild, as ilhas flutuantes dão uma nova camada à exploração do jogo e escondem muitos segredos - e alguns chefes poderosos.
É possível chegar nelas através das torres que ficam espalhadas pelo reino ou através das pedras que caem do céu: sempre que ver uma, use a habilidade Rewind e alcance o ponto de onde elas vieram.
Elas escondem alguns tesouros valiosos e inesperados, como conjuntos de armadura e dispositivos Zonai, além de mapas do tesouro, desafios e fadas, que podem ser usadas para ganhar uma vida extra.
Monte um pequeno estoque de dispositivos Zonai
Falando em dispositivos Zonai, é sempre importante ter alguns guardados no inventário. Eles são úteis para resolver quebra-cabeças, acessar locais bloqueados, cozinhar em momentos de emergência e permitir soluções engenhosas.
Use também os Device Dispenser, estruturas que permite guardar alguns dispositivos Zonai espalhados pelo mapa em pequenas cápsulas e carregar por toda Hyrule.
Não se esqueça de cozinhar!
Não faltam lugares onde o clima pode ser insuportável para Link, mesmo que o hyliano esteja usando as roupas adequadas. Quando a temperatura atinge marcas extremas, o herói começa a perder vida pouco a pouco, o que torna necessário recuar para algum lugar seguro ou consumir itens que podem fazer falta no futuro.
Assim como em Breath of the Wild, em Tears of the Kingdom é possível cozinhar para amenizar os efeitos do clima. Por exemplo, algumas pimentas podem ajudar o protagonista em lugares muito frios, enquanto alguns cogumelos permitem que Link suporte temperaturas muito altas. Certifique-se de sempre ter alguns pratos que forneçam a resistência necessária para o bioma da vez.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está disponível para Nintendo Switch.