Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cinco novidades imperdíveis de World of Warcraft: The War Within

Nova expansão chega trazendo diversas novidades, incluindo Imersões, Bandos de Guerra, Talentos Heróicos e mais

23 ago 2024 - 11h18
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários
World of Warcraft: The War Within vem para continuar acertos obtidos com Dragonflight
World of Warcraft: The War Within vem para continuar acertos obtidos com Dragonflight
Foto: Divulgação / Blizzard

World of Warcraft: The War Within está chegando! A nova expansão do famoso MMO da Blizzard veio para continuar com os acertos de Dragonflight, além de dar início a uma nova saga na história de Azeroth, junto com novos “recursos evergreen”, uma nova filosofia de entrega de novos conteúdos que sejam permanentes para os jogadores.

Ou seja: no decorrer desta expansão e nas próximas, é esperado surgirem novos eventos, recompensas e também melhorias de “qualidade de vida”. Algumas melhorias já chegaram no pré-patch e, se The War Within tiver a mesma cadência de conteúdos que Dragonflight, teremos novos conteúdos a cada 2 meses em média, ajudando a deixar os jogadores engajados.

Além disso, a cada mês, há sempre o Posto Comercial, uma das principais adições ao jogo e que sempre é renovado com novas recompensas e retorno de outros cosméticos que estavam disponíveis anteriormente.

Separei aqui as principais novidades, sendo algumas que já chegaram aos jogadores e outras exclusivas da nova expansão, que tem Acesso Antecipado já disponível.

Bandos de Guerra

Bandos de Guerra torna mais fácil a vida dos jogadores
Bandos de Guerra torna mais fácil a vida dos jogadores
Foto: Divulgação / Blizzard

Certamente uma mudança enorme de paradigma e que ajudaram todos os jogadores, independentemente se ele é “mono main” (que joga com apenas 1 personagem) ou tem dezenas de personagens na conta! As conquistas e progressão de reputações foram unificadas, mas é na parte de transmogs que tivemos um salto enorme em qualidade de vida.

Agora um mesmo personagem poderá destravar transmogs para outras classes, sem depender de enviar uma peça pelo correio ou colocar num bando de guilda. Basta destravar a aparência pela bag e, inclusive, o recurso foi muito útil no evento do WoW Remix: Mists of Pandaria, ao comprar sets inteiros que eram destravados para diversas classes.

Além disso, com o novo sistema, se torna muito mais fácil visitar uma raide antiga e coletar aparências anteriores, já liberando elas para outros personagens que poderão usá-las.

Pilotagem Aérea

Voar em The War Within ficou mais dinâmico e rápido
Voar em The War Within ficou mais dinâmico e rápido
Foto: Divulgação / Blizzard

Também já disponível desde o pré-patch, a “Pilotagem Aérea” é uma evolução do sistema de Dragonaria, com mais montarias voadoras! Ou seja: agora os jogadores podem usar desde o famoso Invencível (o corcel de Arthas, se você teve sorte em conseguir anteriormente) ou mesmo as novas montarias da expansão.

O sistema traz um vôo mais dinâmico e mais rápido, principalmente em mapas clássicos, reduzindo o tempo de deslocamento.

Os jogadores podem alternar os estilos, tanto com a Pilotagem Aérea e o estilo clássico que veio em The Burning Crusade, que é mais lento, mas igualmente funcional, ainda mais para quem farma herborismo e mineração pelos mapas (por exemplo).

História englobando 3 expansões

O anúncio de The War Within veio com bastante emoção, quando o Chris Metzen (um dos principais criadores da fanquia) subiu ao palco na Blizzcon, anunciando não 1, mas 3 expansões! A “Worldsoul Saga” (Saga da Alma do Mundo) trará os heróis em novas localidades e o enredo terá relação com a enorme espada de Sargeras, que ele tinha fincado anteriormente em Silithus.

“Aventure-se por mundos subterrâneos nunca vistos cheios de maravilhas secretas e perigos à espreita, até chegar às profundezas do império nerubiano, onde o terrível Emissário do Caos está reunindo forças aracnídeas para devastar Azeroth.“

As 3 expansões são “The War Within”, “Midnight” e “The Last Titan”. A figura central de War Within é a misteriosa “Xal'atath”, outrora uma arma de Legion que conseguiu se libertar e ganhou um corpo ao fazer um acordo com o deus antigo N’zoth. Ela está tramando alguma coisa envolvendo os Nerubianos.

Caberá aos heróis, com a ajuda de figuras conhecidas de Azeroth, deter as ameaças mais uma vez para proteger Azeroth e a sua população.

Talentos Heróicos

Talentos Heróicos fornecem nova forma de progredir o personagem
Talentos Heróicos fornecem nova forma de progredir o personagem
Foto: Divulgação / Blizzard

Os Talentos Heróicos são “uma forma perene de progressão de personagem para cada especialização de classe que introduz novos poderes e identidades de classe”. Eles se baseiam nas habilidades e talentos das classes e especializações atuais, trazendo desde uma nova habilidade, um aprimoramento de uma habilidade ou recarga já existente ou um novo bônus que pode ser ativado.

Segundo o site oficial, “cada árvore oferece ou modifica algum utilitário da classe e inclui bônus defensivos úteis para todas as especializações”.

"Queremos deixar todas as árvores parecidas na quantidade de utilitários e habilidades defensivas oferecidas. As árvores de personagens que podem exercer a função de tanque podem ter alguns bônus defensivos adicionais que serão menos atrativos para curadores e causadores de dano (DPS), como bônus em talentos ou recargas de tanque. Três ou quatro nodos de cada árvore serão nodos de escolha, oferecendo duas opções para escolher."

Imersões

Imersões são voltadas aos jogadores que não possuem muito tempo livre para jogar
Imersões são voltadas aos jogadores que não possuem muito tempo livre para jogar
Foto: Divulgação / Blizzard

As imersões prometem ser uma ótima opção para quem não tem tanto tempo disponível, mas quer um desafio a mais para conseguir bons equipamentos e até mesmo uma montaria nova! As imersões são instâncias que podem ser feitas tanto em modo solo ou com mais 4 amigos, com a ajuda de um personagem, enfrentando inimigos e chefes.

O sistema aparenta ser similar a uma masmorra e mais rápida para completar, com tempo de duração em torno de 10 a 15 minutos. Não tem cronômetro (diferente das masmorras míticas+) prometendo um gameplay rápido e descontraído, perfeito para jogadores casuais. Assim o jogador vai evoluindo também o Brann (seu companheiro nessas aventuras), além de coletar outras recompensas.

Masmorras, raides e as temporadas de conteúdo sazonais

Dragonflight veio com 4 temporadas de raides, PvP e masmorras míticas+ e provavelmente teremos algo similar em The War Within, com rotações de masmorras. Tanto masmorras novas da nova expansão e masmorras antigas podem entrar na rotação de cada temporada, oferecendo recompensas: a montaria de Pedra-Chave (KSM), conquistas, sets de PvP Elite, etc.

World of Warcraft: The War Within já está disponível via Epic Edition. O lançamento mundial será em 26 de agosto.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade