Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Co-criador de Halo deixa estúdio de Battlefield

Marcus Lehto era diretor da Ridgeline Games

26 fev 2024 - 14h02
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Ridgeline Games é a responsável pela campanha de um jogador do próximo Battlefield
Ridgeline Games é a responsável pela campanha de um jogador do próximo Battlefield
Foto: Divulgação / Electronic Arts

O co-criador da franquia Halo e de Master Chief, Marcus Lehto, deixou a Electronic Arts e o estúdio Ridgeline Games, que havia fundado em 2021. Ele era o diretor encarregado de criar uma nova experiência para Battlefield.

Os perfis de Lehto nas redes sociais sugerem que ele deixou a Ridgeline Games recentemente, com todas as referências ao estúdio tendo sido removidas, mas nem a Electronic Arts ou ele haviam comentado a respeito disso até a publicação desta notícia, então não sabemos se ele saiu por vontade própria ou se foi demitido.

Vale ressaltar que no começo de fevereiro, Lehto havia postado uma foto da Ridgeline Games e seus funcionários, dando a entender que tudo estava indo bem. 

Lehto começou a trabalhar na Electronic Arts há três anos, depois do lançamento de Battlefield 2042, que decepcionou grande parte dos fãs da franquia e vem recebendo atualizações constantes para melhorar todos os seus aspectos.

A Ridgeline Games foi fundada por Lehto para ajudar a criar a campanha de um jogador do próximo Battlefield, enquanto que a DICE está focando no multiplayer. Outro estúdio, Ripple Effect, vem trabalhando em uma “experiência de Battlefield totalmente nova”.

A Electronic Arts ainda não anunciou oficialmente quando será lançado o próximo jogo de sua icônica série de jogos de tiro em primeira pessoa, mas sabemos que será uma "reimaginação" da franquia.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade