CoD: Modern Warfare III terá nova versão da polêmica "No Russian"
Missão traz sequência de violência intensa; veja os detalhes
De acordo com o ESRB, o órgão que analisa e define a classificação etária dos jogos nos Estados Unidos, Call of Duty: Modern Warfare III incluirá uma nova versão de "No Russian", uma das missões mais polêmicas de Modern Warfare II de 2009, em que terroristas armados assassinam dezenas de pessoas em um ambiente civil.
Participe do Circuito Game On de Valorant e concorra a R$ 5 mil e bolsas de estudo! Inscreva-se no Discord do Game On!
"Algumas sequências retratam atos de violência mais intensos", escreve o ESRB, incluindo uma missão que inclui "terroristas (vestidos de policiais e paramédicos) atirando/matando civis em fuga dentro do saguão de um estádio".
A descrição lembra a missão No Russian de 2009. Nela, o jogador assume o papel de um agente infiltrado em um grupo terrorista e participa de um tiroteio em massa em um aeroporto russo, onde é possível atirar em civis, o que causou polêmica entre a imprensa e políticos da época.
O ESRB também descreve outros momentos tensos de Modern Warfare III, como "terroristas tomando conta de um avião; passageiros de companhias aéreas sendo baleados em um avião; prisioneiros baleados dentro de uma cela".
Call of Duty: Modern Warfare III tem lançamento previsto para 10 de novembro e estará disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.