Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Connie Booth, um dos principais nomes do PlayStation, vai para a EA

Cuidará de estúdios como Motive, Cliffhanger e BioWare

19 mar 2024 - 14h34
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Connie Booth foi fundamental para o sucesso do PlayStation
Connie Booth foi fundamental para o sucesso do PlayStation
Foto: Reprodução / AIAS

Após ter deixado a Sony em outubro do ano passado, depois de ter trabalhado no PlayStation por quase 35 anos e sendo fundamental na criação do sistema de estúdios da Sony Interactive Entertainment, Connie Booth vai para a Electronic Arts.

De acordo com uma reportagem da IGN, Booth será a gerente geral do grupo RPG de ação e vai cuidar do futuro de estúdios como Motive, Cliffhanger e BioWare, reportando diretamente para a chefe da EA Entertainment, Laura Miele.

A EA Motive está trabalhando atualmente um jogo baseado no Homem de Ferro, enquanto a Cliffhanger está fazendo um jogo do Pantera Negra. Já a BioWare vem desenvolvendo Dragon Age: Dreadwolf e o próximo Mass Effect. A função de Booth permite que ela tome decisões que irão afetar todos estes jogos.

Segundo foi informado, Booth foi contratada porque a Electronic Arts deseja replicar parte da estratégia adotada pelo PlayStation, que levou à criação de algumas das IPs de maior sucesso da indústria de jogos.

Enquanto trabalhava no PlayStation, Booth ajudou a construir os estúdios da Sony Interactive Entertainment e também guiou o desenvolvimento de franquias como Uncharted, Ratchet & Clank, God of War, The Last of Us, Spider-Man, Ghost of Tsushima, entre outras.

Um dos principais objetivos de Booth será “revitalizar” a BioWare, que decepcionou nos últimos anos com os fraquíssimos jogos Mass Effect: Andromeda e Anthem, com a EA claramente não querendo que isso se repita com o próximo lançamento do estúdio, Dragon Age: Dreadwolf.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade