Connie Booth, um dos principais nomes do PlayStation, vai para a EA
Cuidará de estúdios como Motive, Cliffhanger e BioWare
Após ter deixado a Sony em outubro do ano passado, depois de ter trabalhado no PlayStation por quase 35 anos e sendo fundamental na criação do sistema de estúdios da Sony Interactive Entertainment, Connie Booth vai para a Electronic Arts.
De acordo com uma reportagem da IGN, Booth será a gerente geral do grupo RPG de ação e vai cuidar do futuro de estúdios como Motive, Cliffhanger e BioWare, reportando diretamente para a chefe da EA Entertainment, Laura Miele.
A EA Motive está trabalhando atualmente um jogo baseado no Homem de Ferro, enquanto a Cliffhanger está fazendo um jogo do Pantera Negra. Já a BioWare vem desenvolvendo Dragon Age: Dreadwolf e o próximo Mass Effect. A função de Booth permite que ela tome decisões que irão afetar todos estes jogos.
Segundo foi informado, Booth foi contratada porque a Electronic Arts deseja replicar parte da estratégia adotada pelo PlayStation, que levou à criação de algumas das IPs de maior sucesso da indústria de jogos.
Enquanto trabalhava no PlayStation, Booth ajudou a construir os estúdios da Sony Interactive Entertainment e também guiou o desenvolvimento de franquias como Uncharted, Ratchet & Clank, God of War, The Last of Us, Spider-Man, Ghost of Tsushima, entre outras.
Um dos principais objetivos de Booth será “revitalizar” a BioWare, que decepcionou nos últimos anos com os fraquíssimos jogos Mass Effect: Andromeda e Anthem, com a EA claramente não querendo que isso se repita com o próximo lançamento do estúdio, Dragon Age: Dreadwolf.