Console brasileiro GF1 Neptune rodará nativamente jogos de Master System
Também foi revelado Sword of the Apocalypse, o primeiro jogo exclusivo da plataforma
Durante a gamescom latam, a GamesCare revelou mais informações sobre o novo console brasileiro GF1 Neptune, que foi anunciado recentemente.
A equipe por trás da plataforma anunciou que o videogame também rodará nativamente jogos do Master System. Com isso, o GF1 Neptune agora expande seu potencial para três diferentes sistemas em 1: Mega Drive, 32X e Master System - além do Sega CD com o uso do periférico original.
Primeiro jogo exclusivo
As novidades seguiram sendo apresentadas na gamescom latam com a revelação do primeiro jogo exclusivo para o GF1 Neptune: Sword of the Apocalypse, do estúdio brasileiro Versão LTDA.
Sword of the Apocalypse é um jogo desenvolvido pensando na estrutura e potencial do GF1 Neptune por completo e será o primeiro título original lançado para o novo console. O jogo de ação em plataformas conta a história de um jovem ninja chamado Takeda, que vê seu destino ser drasticamente alterado após a aparição de uma espada que tem o poder de destruir o mundo caso caia nas mãos ambiciosas do lendário senhor da guerra, Oda Nobunaga.
Falando mais sobre o GF1 Neptune, ele terá conexão HDMI para entregar resolução 1080p e áudio digital, entrada para cartão SD, conexão sem fio de alta velocidade, porta de conexão com o Sega CD e “futuros periféricos” e saída de som e vídeo analógica que prometem ser de alta qualidade. A promessa é de que ele rodará perfeitamente os jogos clássicos com os quais for compatível.
Ainda não foram divulgados o preço e a data de lançamento do GF1 Neptune.