Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Criador de Dragon Quest reclama da censura imposta em Dragon Quest III HD-2D

Yuji Horii demonstra sua insatisfação com as mudanças, que considera desnecessárias

30 set 2024 - 14h17
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Dragon Quest III HD-2D Remake virá com mudanças que não agradaram o criador da franquia
Dragon Quest III HD-2D Remake virá com mudanças que não agradaram o criador da franquia
Foto: Divulgação / Square Enix

Durante uma entrevista realizada na Tokyo Game Show 2024, o criador de Dragon Quest, Yuji Horii, mostrou estar insatisfeito com as censuras e mudanças feitas em Dragon Quest III HD-2D Remake.

Juntamente com o ex-editor-chefe da Shonen Jump, Kazuhiko Torishima, ambos questionaram o por que de alguns visuais dos personagens terem sido alterados.

“Há tantas restrições para pele exposta”, disse Horii sobre a censura (via Niche Gamer). A entrevistadora então respondeu dizendo: “É ficção, acho que está tudo bem você simplesmente entrar na história e se tornar o personagem principal”, com tanto ela quanto Horii não entendendo a razão dos trajes originais dos personagens serem uma preocupação.

Resumidamente, alguns personagens tiveram seus trajes alterados para se encaixarem naquilo que supostamente seria mais aceitável no Ocidente, apesar dos designs dos personagens serem de um jogo que já havia sido lançado nos anos 1980.

Torishima se estendeu mais sobre o assunto, dizendo se tratar de algo ruim que se disfarça de bom.

“Agindo em nome da conformidade, isso atua como um Deus onipotente. Algo ruim que finge ser bom. É impossível que cada pessoa não se sinta desconfortável. É normal se sentir desconfortável. Bonito e feio, bom e mau, depende da pessoa."

“Está tudo bem, desde que eles não façam o que você não tem permissão para fazer”, continuou Torishima. “Nos países ocidentais, há uma raiz de pensamento baseada na religião e isso influencia sua educação sexual, certo? A atitude deles em relação à conformidade é realmente tacanha.”

“Fazer negócios com um país ridículo como esse (falando dos Estados Unidos e do Ocidente no geral) é um incômodo”, disse Torishima. “Por causa disso, o Japão também é influenciado negativamente.”

Posteriormente na entrevista, Yuji Horii trouxe à tona a remoção dos gêneros "masculino" e "feminino" do criador de personagens, que foram substituídos por "Aparência A" e "Aparência B".

“Em Dragon Quest, você costumava escolher entre um protagonista masculino e feminino”, disse Horii. “Mas agora você não pode mais escolher entre um homem e uma mulher.”

Horii acrescentou: “Temos que chamá-los de Tipo 1 e Tipo 2. Eu realmente me pergunto quem está reclamando a respeito disso?”

Dragon Quest III HD-2D Remake chega em 14 de novembro para PC, PlayStation 5, Switch e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade