Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Criador de Silent Hill comenta fechamento da Tango Gameworks

Keiichiro Toyama crê na importância dos estúdios em manterem estilo próprio em seus jogos para obterem sucesso

16 jul 2024 - 15h07
(atualizado às 15h08)
Compartilhar
Exibir comentários
The Evil Within foi uma das franquias criadas pela Tango Gameworks
The Evil Within foi uma das franquias criadas pela Tango Gameworks
Foto: Reprodução / Bethesda

O criador de Silent Hill e diretor do jogo de terror Slitterhead, Keiichiro Toyama, comentou a respeito do fechamento da Tango Gameworks em maio deste ano.

Em uma entrevista ao VGC (via IGN), Toyama usou a FromSoftware como exemplo de estúdio de sucesso, dizendo que embora Dark Souls, Bloodborne, Sekiro: Shadows Die Twice e Elden Ring sejam jogos diferentes, todos carregam o estilo próprio da desenvolvedora, algo que ele considera essencial.

Diferentemente disso, a Tango Gameworks, fundada em 2010 pelo criador de Resident Evil, Shinji Mikami, ficou trocando de gêneros, começando com o survival horror em terceira pessoa, The Evil Within, depois o jogo de ação e plataforma em primeira pessoa, Ghostwire: Tokyo, e em seguida o jogo musical de ação, Hi-Fi Rush.

“Não sinto que seja minha função aconselhá-los, mas acho que voltar ao que disse anteriormente sobre o equilíbrio da rotina e preservar o estilo de seus jogos é relevante”, disse Toyama sobre o fechamento da Tango.

"Você olha para um exemplo como a FromSoftware: eles continuam fazendo jogos diferentes, mas certos estilos e aspectos de seus jogos permanecem os mesmos. Esse é um exemplo óbvio de como um estúdio é bem-sucedido. Não mudar tudo a todo momento pode ser a chave para a vida e a sobrevivência”.

A Tango Gameworks foi fechada juntamente com a Arkane Austin, responsável por Dishonored, Prey e Redfall. Os estúdios Alpha Dog Games e Roundhouse Games também encerraram suas atividades, com o último tendo seus funcionários realocados na ZeniMax Online Studios para trabalharem em The Elder Scrolls Online.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade