Cyberpunk 2077: Dicas para dominar Night City
É veterano ou novato de Night City? Confira as nossas dicas para começar bem a nova expansão de Cyberpunk 2077
É hora de acordar, Samurai! Cyberpunk 2077 está de volta com a expansão Phantom Liberty, e muitas pessoas estão ansiosas para viajar até Night City graças à atualização 2.0, que renovou todos os sistemas do jogo.
Assista ao trailer de lançamento de Phantom Liberty:
É a sua primeira vez jogando Cyberpunk 2077? Então se liga nessas dicas para começar bem no jogo.
Escolha a sua história
Cyberpunk 2077 permite que você escolha a história de V antes dele se tornar um mercenário. Durante a crianção de personagem, você pode decidir que o V seja um Nômade, Cria de Rua ou Corporativo. Essas escolhas oferecem diálogos e caminhos exclusivos na sua aventura, seja na história principal ou na expansão.
Planeje suas habilidades
A atualização 2.0 recriou a árvore de habilidades de V, dando mais ênfase ao lado “RPG” de Cyberpunk 2077. São muitas escolhas e caminhos para criar o seu estilo de jogo preferido, mas é importante lembrar que sua build é limitada pelo seu nível. Com a expansão Phantom Liberty, os jogadores podem chegar até o nível 60, o que abre espaço para ainda mais opções que no jogo original.
Abrace os implantes cibernéticos
A atualização 2.0 também renovou a forma como V obtém pontos de defesa e vida. Antes, era possível adquirir armadura através das diferentes roupas espalhadas pelo jogo, mas essa mamata acabou! Agora, o jogador vai precisar sacrificar partes da sua carne para adquirir novos implantes cibernéticos que, além de fornecer habilidades poderosas, também aumenta a defesa e resistência do jogador contra os diferentes tipos de danos causados pelos inimigos.
Entenda o sistema de hacks
Em Cyberpunk 2077, é possível equipar diferentes “hacks” com funcionalidades específicas para auxiliar o combate. De início, estes hacks podem parecer confusos ao jogador, mas fica fácil quando passamos a enxergá-los como se fossem diferentes “magias”. Para equipar um hack, é necessário instalar um componente cerebral nas clínicas de cibernética, além de ter memória RAM o suficiente em seu personagem. Mas tome cuidado, ao hackear um inimigo, ele pode localizar V e alertar companheiros próximos.
Não venda, recicle!
Você vai encontrar muitos itens durante as aventuras em Night City. Por mais que seja tentador vender tudo que você não precisa, eu recomendo tomar um tempo para reciclar tais equipamentos! Desta forma, você ganha mais recursos que podem ser usados no sistema de criação de Cyberpunk 2077, onde é possível melhorar a sua arma favorita e criar equipamentos raros, ou exclusivos.
Não ignore as missões secundárias
Night City tem muitas missões secundárias, que podem variar entre serviços simples de coleta até missões narrativas que reagem às suas decisões. Por mais que a história principal de Cyberpunk (e de sua expansão) sejam brilhantes, aproveite para realmente conhecer tudo que a cidade dos sonhos pode oferecer.
Cyberpunk 2077 Phantom Liberty já está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.