Days Gone 2 não está em desenvolvimento, avisa estúdio
Bend Studio confirmou estar trabalhando em nova IP, e não na sequência do jogo de 2019
O gestor de comunidade da desenvolvedora Bend Studio, Kevin McAllister, acabou com qualquer esperança que os jogadores ainda tinham de ver uma sequência de Days Gone e a continuação da história do personagem Deacon St. John.
McAllister foi até as redes sociais pedir desculpas à comunidade por ela estar sendo alimentada de forma contínua com “falsas esperanças e informações ruins por pessoas buscando likes” sobre um suposto Days Gone 2, dizendo também que o estúdio encontra-se atualmente trabalhando em uma nova IP.
Em seguida, respondendo uma postagem sobre isso, o gestor de comunidade disse que “ex-desenvolvedores” da Bend Studio é que estão alimentando o hype por Days Gone 2, mas que é “hora de seguir em frente”.
Ele muito provavelmente está se referindo a respeito do ex-diretor do Bend Studio, John Garvin, que há muito tempo fala sobre sua decepção por Days Gone não ter sido bem recebido pela Sony e pela imprensa. Ele disse no começo da semana que a ideia com a franquia seria realizar uma trilogia, o que provavelmente levou alguns fãs a acharem que mais dois jogos poderiam estar a caminho.
Além dele, há o diretor de Days Gone, Jeff Ross, que também não está mais na Bend Studio e expressou em 2022 seu descontentamento com a Sony. Na época, ele disse (via Eurogamer) que a empresa “sempre nos fez sentir como se [o jogo] fosse uma grande decepção” e considerou “estranha” a decisão de não ter sido aprovada uma sequência.