Death Stranding 2: Entenda (ou não) o trailer do novo game
O diretor Hideo Kojima revelou a sequência de Death Stranding com um trailer incrível, mas será que alguém entendeu alguma coisa?
Durante a premiação The Game Awards 2022, que aconteceu em Los Angeles, EUA, na última quinta-feira (8), o diretor Hideo Kojima foi ao palco para revelar Death Stranding 2, e é claro que o designer japonês trouxe um trailer bem enigmático que oferece mais perguntas do que respostas para atiçar a imaginação dos fãs. O Game On vai (tentar) explicar tudo o que acontece durante o trailer que pegou todos de surpresa.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!
Alerta: O texto pode ter spoilers de Death Stranding, então continue lendo por sua conta e risco!
Acho legal falar do que já sabemos sobre o jogo: Vai ser um game exclusivo para PlayStation 5, os atores Norman Reedus (Sam), Léa Seydoux (Fragile) e Troy Baker (Higgs) retornam para seus papéis, e a história se passa no futuro após Sam ter conectado a UCA (United Cities of America) através da rede Chiral. É basicamente só isso o que se sabe com certeza sobre Death Stranding 2! Agora é a hora de teorizar sobre tudo que rolou no trailer:
Lou
Após enfrentar a “entidade de extinção” e descobrir a verdade sobre o seu passado, Sam retorna ao mundo dos vivos e liberta Lou (o bebê) de dentro da sua cápsula. Já no trailer de DS2, podemos ver que Lou está crescendo, brincando e sendo cuidado por Fragile em algum lugar remoto do UCA. Não sabemos ainda qual será a sua importância na trama, mas posso imaginar que o pessoal da Bridges não deve ter ficado muito feliz com o ato de rebeldia do Sam.
Fragile
A Fragile é a dona de uma das empresas de entrega da UCA, e era a rival direta da Bridges, antiga organização de Sam. Durante as viagens de Sam no primeiro jogo, a Fragile foi responsável por ajudar ele a entender os conceitos que iam além do Death Stranding (como a viagem rápida entre a praia e o mundo dos vivos), e se tornou uma das maiores aliadas na batalha contra a entidade de extinção.
Além do destaque no vídeo, Fragile tem sido usada como 'capa' do material de divulgação do game nas redes sociais:
#KojimaProductions #DeathStranding2 #TheGameAwards pic.twitter.com/WVwBwAHrMb
— KOJIMA PRODUCTIONS (Eng) (@KojiPro2015_EN) December 9, 2022
No primeiro jogo, Fragile havia sofrido com os efeitos da Timefall. Para quem não se lembra, a timefall era a chuva causada pelo acúmulo de atividade Chiral dos mortos após a explosão que deu início ao Death Stranding, e qualquer um (ou qualquer coisa) que fosse atingida por essa chuva envelheceria décadas em apenas alguns segundos. Higgs era o líder de uma organização terrorista, e forçou que a Fragile andasse nua, com exceção de sua cabeça, como uma forma de punição.
Bom, porque eu escrevi tudo isso sobre o Timefall? No trailer de Death Stranding 2, é possível perceber que a Fragile… está nova! Por algum motivo, o corpo dela reverteu os efeitos do timefall, e é bem difícil imaginar uma explicação para isso. No trailer, Fragile está fugindo com Lou enquanto alguns soldados tentam matá-la, e aparentemente eles conseguem! Após a sua aparente morte, o trailer foca em uma cápsula idêntica a aquela que Lou usava, e dentro dela um novo bebê é formado. Será que este novo bebê é a Fragile? Será que isso já aconteceu outras vezes? Isso só o Kojima sabe responder… por enquanto.
Sam
Sam (interpretado por Norman Reedus) é o protagonista de Death Stranding, e sua revelação para DS2 foi no mínimo surpreendente. O personagem agora está velho, mas Fragile (que está do seu lado) continua bem jovem. Sam provavelmente sofreu com o Timefall, mas então qual será a razão de Fragile ainda estar jovem? Será que conseguiram reverter os sintomas do Timefall para toda a população, ou Fragile participou de algum tipo de tratamento? Enfim, pelo menos sabemos que Sam deve se preparar para uma nova jornada, e embarcar em um robô/nave bem futurista. Será que viajaremos para o espaço?
Drawbridge
No final de Death Stranding, Fragile convida Sam para participar na criação de uma nova companhia de entregas, deixando para trás os ideais da Fragile Express e da Bridges. Sam recusa o convite no início, mas parece que ela conseguiu convencer o homem de alguma forma. Drawbridge é a nova empresa de Fragile, e seu slogan representa os ideais das duas empresas: “Uma corda e um galho, para proteger e conectar, juntos, pelo amanhã.”
Esse slogan pode também ser a indicação de uma jogabilidade mais focada no combate, sem deixar de lado o sistema de Stranding e o “simulador de carteiro”. O “robozão” que vemos no trailer tem o logo de Drawbridge desenhado na sua lataria, o que revela que Fragile não está com medo de se proteger e possivelmente usar força letal contra os novos inimigos.
O retorno de Higgs?
Troy Baker está retornando para Death Stranding 2, mas não sabemos se ele ainda fará o papel de Higgs. No trailer, o personagem de Baker é muito diferente daquele que conhecemos no jogo original, e ele deve ser o líder de uma nova organização poderosa. O personagem tem um corpo totalmente robótico, e é possível ver os intestinos dele guardados em uma cápsula idêntica ao de Lou.
Um detalhe que provavelmente corrobora com o retorno de Higgs é que o personagem no trailer está usando um colar bem familiar para quem jogou Death Stranding. Este colar era de Amélia, a “irmã” adotiva de Sam e a verdadeira entidade de extinção. Higgs morreu ao lutar com Sam na praia de Amelie, mas seu corpo simplesmente desapareceu. Já sabemos a regra principal do entretenimento, não é? “Se não tem corpo, então o personagem ainda não morreu”.
Death Stranding 2 não tem data de lançamento confirmada. O game anterior, Death Stranding, está disponível para PS4, PS5 e também para PC.