Decepção nos cinemas, filme de Borderlands ajudou nas vendas dos jogos da franquia
Take-Two classifica o filme como "decepcionante", mas alega que ele afetou positivamente as vendas dos games
Durante a reunião a respeito dos resultados financeiros mais recentes da Take-Two, feita na útima quarta-feira (6), foi perguntado à empresa se o filme baseado em Borderlands beneficiou as vendas dos jogos e se haviam planos para licenciar mais IPs para adaptações.
Respondendo os questionamentos, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse que o filme foi "decepcionante", mas apesar disso ele acabou ajudando nas vendas dos jogos do catálogo da franquia.
“Mesmo que o filme tenha sido decepcionante, ele realmente beneficiou nossas vendas de catálogo, então isso é um sinal de que fazer um filme ou um programa de televisão baseado em nossa propriedade intelectual de altíssima qualidade pode impulsionar as vendas de catálogo, e isso pode ser uma coisa boa", explicou Zelnick (via VGC).
“Dito isso, somos realmente seletivos, e uma das razões pelas quais temos sido tão seletivos sobre o licenciamento é que realmente preferimos que tudo que saia com nossas marcas seja realmente bem-sucedido, e não podemos garantir isso, especialmente quando está fora de nossas mãos. Então, licenciamos outros títulos, continuaremos a fazê-lo seletivamente."
"Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo", obteve somente US$ 33 milhões nas bilheterias mundialmente, bem menos do que os US$ 115 milhões que supostamente foram gastos em sua produção, que ainda teve US$ 30 milhões em custos de marketing e distribuição.
Em 2022, a Take-Two fechou uma parceria com a Netflix para produzir um filme live-action de BioShock, que será dirigido por Francis Lawrence, de "Constantine", "Eu Sou a Lenda" e "Jogos Vorazes: Em Chamas".