Deixar Elden Ring mais fácil “quebraria o jogo”, diz Miyazaki
Dificuldade elevada, que está ainda maior em Shadow of the Erdtree, é “parte fundamental da experiência”
O presidente e chefe da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, comentou sobre a dificuldade de Elden Ring em uma nova entrevista concedida ao The Guardian (via IGN), dizendo que deixar a experiência mais fácil “quebraria o jogo”.
“Se realmente quiséssemos que o mundo inteiro jogasse, poderíamos simplesmente diminuir a dificuldade cada vez mais. Mas essa não é a abordagem correta”, disse Miyazaki. “Se tivéssemos adotado essa abordagem, não acho que o jogo teria feito o que fez, porque a sensação de realização que os jogadores obtém ao superar esses obstáculos é uma parte fundamental da experiência. Reduzir a dificuldade privaria o jogo dessa alegria – o que, a meu ver, quebraria o próprio jogo”.
No caso da expansão Shadow of the Erdtree, que mais parece um jogo completo, a dificuldade está ainda mais elevada, algo que a maior parte dos jogadores perceberá pouco tempo após começar a jogar o novo conteúdo. Na verdade, até mesmo entrar na expansão representa um desafio.
Elden Ring tem versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.