Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Desenvolvedora de jogo de terror inspirado em Dino Crisis não quer vê-lo no PC

Estúdio anunciou Code Violet recentemente e o lançamento ocorrerá apenas no PlayStation 5

20 jan 2025 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários
Desenvolvedora de jogo de terror inspirado em Dino Crisis não quer vê-lo no PC
Desenvolvedora de jogo de terror inspirado em Dino Crisis não quer vê-lo no PC
Foto: Reprodução / TeamKill Media

O estúdio TeamKill Media, responsável por Quantum Error, anunciou recentemente seu novo jogo de ação e terror em terceira pessoa, chamado Code Violet, exclusivamente para PlayStation 5. Chamado de "nosso sucessor espiritual para Dino Crisis", o lançamento ocorrerá em julho.

Após o anúncio, a desenvolvedora foi questionada pelos jogadores a respeito de uma versão para PC, com ela dizendo que isso está descartado, pois não quer ver mods alterando o visual da protagonista e de outros personagens do jogo.

"Para aqueles que nos perguntam sobre uma versão de Code Violet para PC... a razão pela qual não estamos trazendo para PC é que não queremos ninguém modificando com versões vulgares da protagonista, bem como outros personagens do jogo", disse o estúdio nas redes sociais.

"Temos muita consideração por nossas dubladoras e atores, assim como nossa visão artística para o jogo e a história, e rejeitamos qualquer forma de destruição disso com mods sexuais. Fazer piada com nossa arte e possivelmente manchar a reputação de nossas dubladoras e atores não vale o dinheiro extra que podemos ganhar."

A explicação da empresa para a ausência de uma versão para PC resultou em muitas reclamações por parte da maioria dos usuários, que não pouparam críticas ao TeamKill Media.

"Um personagem fictício não tem nada a ver com seus dubladores e sua visão artística não é afetada de forma alguma por reinterpretações externas dele", disse o criador de conteúdo, RinoTheBouncer. "Com esta afirmação, você está basicamente convidando os piores tipos de reinterpretações dela."

"Justo. Então você não vai receber meu dinheiro", afirmou DBaptistaSilva. "Na verdade, sou um jogador de console, mas essa atitude de ostentação me diz tudo o que preciso saber sobre seu estúdio e escolho proteger minha carteira de investimentos ruins como seus produtos."

Houve também desenvolvedores de outros jogos criticando a medida: "Se alguém comprar meu jogo, ele poderá fazer o que quiser com ele", declarou Ian Fisch, diretor criativo de Kingmakers.

Posteriormente, o TeamKillMedia alegou não ser contra PC gamers ou mods, mas sim apenas totalmente contrário ao uso de mods pornográficos, não querendo vê-los em seus jogos. O novo comentário acabou resultando em mais críticas.

Resta saber agora se o TeamKill Media se manterá firme na sua decisão de lançar Code Violet apenas para PS5 ou se voltará atrás, considerando trazer o game para PC em algum momento.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade