Desenvolvedora de Just Cause realiza demissões e fecha dois estúdios
Foram afetadas cerca de 50 pessoas, aproximadamente 9% dos trabalhadores da empresa
O Avalanche Studio Group teve que fechar seus estúdios em Nova Iorque e Montreal, resultando em cerca de 50 demissões.
O Avalanche Studio Group, responsável pela franquia Just Cause e o jogo Mad Max de 2015, anunciou o fechamento de seus estúdios em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e em Montreal, no Canadá, o que resultará em cerca de 50 demissões. A decisão representa um corte de aproximadamente 9% dos trabalhadores da empresa.
Com isso, agora a Avalanche conta apenas com localizações em Estocolmo e Malmo, na Suécia, e em Liverpool, no Reino Unido.
“Esta é uma decisão excepcionalmente difícil, mas acreditamos que é necessária para garantir um futuro estável e sustentável para a empresa”, disse a Avalanche em seu site. “Nosso foco agora é apoiar todos os funcionários neste momento desafiador. Somos gratos pelas contribuições inestimáveis daqueles que estão indo embora e continuamos comprometidos em criar experiências de jogo incríveis para nossos jogadores”.
Atualmente a Avalanche está trabalhando no jogo multiplayer cooperativo Contraband, que será lançado pelo Xbox Game Studios para PC e Xbox Series X|S.