Desenvolvedora de Palworld detalha processo movido contra ela pela Nintendo
Palworld supostamente violou três patentes da Nintendo e The Pokémon Company
A Pocketpair compartilhou detalhes envolvendo o processo movido contra ela em setembro pela Nintendo e The Pokémon Company no Japão.
Segundo o que foi divulgado, tanto a Nintendo quanto a The Pokémon Company alegam que Palworld violou três patentes de ambas empresas. Por causa disso, elas querem um pagamento de cinco milhões de ienes (quase R$ 190 mil) para cada empresa, acrescido de perdas e danos, assim como uma liminar contra Palworld, o que impediria que ele fosse comercializado.
"Continuaremos a afirmar nossa posição neste caso por meio de procedimentos legais futuros", disse a Pocketpair. "Nos absteremos de responder individualmente a perguntas sobre este caso. Se surgirem questões que exijam aviso público, nós as anunciaremos em nosso site, etc."
Um especialista em patentes disse em setembro (via GI.biz) que o processo movido pela Nintendo e The Pokémon Company contra a Pocketpair mostra que ambas enxergam Palworld como uma ameaça.
Quando foi lançado no começo do ano para PC e Xbox, o sucesso do game foi tão grande que a desenvolvedora disse que não conseguia lidar com os lucros que estava obtendo. Atualmente o jogo também encontra-se disponível para PlayStation 5.