Desenvolvedores de Dragon Age: The Veilguard revelam que foram demitidos
BioWare comunicou esta semana que havia feito uma reestruturação interna para focar no próximo Mass Effect
Alguns dos desenvolvedores que trabalharam em Dragon Age: The Veilguard foram até as redes sociais avisar que foram demitidos da BioWare, após o anúncio de que o estúdio realizou uma reestruturação que resultou na realocação de um número não divulgado de profissionais para outras equipes da EA. Até então, não havia confirmação de que a mudança tinha resultado no desligamento de funcionários.
Segundo relatado pela IGN, entre aqueles que confirmaram terem sido demitidos estão a editora Karin West-Weekes, o designer de narrativa e roteirista chefe de Dragon Age: The Veilguard, Trick Weekes, o editor Ryan Cormier, a produtora Jen Cheverie e a designer de sistemas sênior Michelle Flamm.
Anteriormente, a diretora de The Veilguard, Corinne Busche, havia anunciado que tinha saído da BioWare e da Electronic Arts.
Em resposta ao impacto causado pelas mudanças na BioWare, a Electronic Arts deu a seguinte resposta à IGN: "A prioridade do estúdio era Dragon Age. Durante esse tempo, havia pessoas continuando a construir a visão para o próximo Mass Effect. Agora que The Veilguard foi lançado, o foco total do estúdio é Mass Effect."
"Embora não estejamos compartilhando números, o estúdio tem o número certo de pessoas nas funções certas para trabalhar em Mass Effect nessa etapa do desenvolvimento."
O próximo Mass Effect está sendo chefiado por veteranos da trilogia original, incluindo nomes como Mike Gamble, Preston Watamaniuk, Derek Watts, Parrish Ley e outros, então espera-se que o jogo ofereça uma experiência parecida com aquela que marcou positivamente milhões de jogadores em Mass Effect 1, 2 e 3.