Diretor de Helldivers 2 ficou impressionado com a “força de vontade” dos jogadores
Pressão da comunidade foi fundamental para que Sony revertesse decisão de obrigar uso de conta PSN na versão do jogo para PC
O chefe da Arrowhead Game Studios e diretor criativo de Helldivers 2, Johan Pilestedt, declarou nas redes sociais ter ficado impressionado com a “força de vontade” dos jogadores, após o feedback deles fazer com que a Sony voltasse atrás na decisão envolvendo contas da PSN serem obrigatórias para jogar o game no computador.
Pilestedt também agradeceu a Sony por remediar “de forma rápida e eficaz” a preocupação levantada pela comunidade, sugerindo que esse tipo de atitude deve ser o “novo padrão” para jogos como serviço.
“Em primeiro lugar, estou impressionado com a força de vontade da comunidade de Helldivers 2 e a sua capacidade de colaboração”, disse Pilestedt. "Em segundo lugar, quero agradecer aos nossos parceiros e amigos do PlayStation por tomarem de forma rápida e eficaz a decisão de deixar a vinculação à PSN opcional. Juntos, queremos estabelecer um novo padrão para o que é um jogo como serviço e como os desenvolvedores e a comunidade podem apoiar-se mutuamente para criar as melhores experiências de jogo".
A Sony anunciou que cancelou seus planos de forçar os jogadores de Helldivers 2 no PC a usarem contas do PlayStation para poderem continuar jogando, após a comunidade demonstrar seu descontentamento com a medida, negativando massivamente o jogo no Steam e realizando incontáveis postagens a respeito nas redes sociais.
Helldivers 2, considerado um dos melhores jogos como serviço disponíveis atualmente, conta com versões para PC e PlayStation 5.