Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diretor de Okami não quer as pessoas jogando a versão do game para Wii

Hideki Kamiya recomenda que os jogadores joguem atualmente a versão HD

12 fev 2025 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários
Diretor de Okami não quer as pessoas jogando a versão do game para Wii
Diretor de Okami não quer as pessoas jogando a versão do game para Wii
Foto: Reprodução / Capcom

Recentemente o diretor de Okami, Hideki Kamiya, disse aos jogadores para não jogarem a versão do game para Wii, deixando claro que não é fã dela.

Desenvolvido originalmente pelo Clover Studio para PlayStation 2, Okami ganhou uma versão para Wii poucos anos mais tarde, feita pela Ready at Dawn, que faz uso do Wii Remote na jogabilidade do Pincel Celestial em vez do analógico do controle do PS2. 

A Ready at Dawn precisou encarar alguns desafios para criar o port para Wii, tendo dito que não tinha materiais com os quais trabalhar, precisando realizar engenharia reversa no jogo original, com os resultados aparentemente não tendo agradado Kamiya.

Nas redes sociais, um fã disse para Kamiya que havia começado a jogar Okami HD no PC. Em seguida, foi perguntado ao diretor se ele recomendava jogar a versão para Wii ou continuar jogando o remaster no PC.

“A versão do Wii não é a original. Eu fiz a versão do PS2", respondeu Kamiya (via VGC). "Se você for jogar agora, a melhor versão é a versão HD. Pessoalmente, eu não quero que você jogue a versão do Wii.”

Em parceria com a Capcom, atualmente Kamiya está trabalhando na sequência de Okami, que está sendo desenvolvida em seu novo estúdio, Clovers.

Fonte: Game On
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade