Diretora de Dragon Age: The Veilguard deixa a BioWare
Saída ocorre quase três meses após o lançamento do game
Corinne Busche, diretora de Dragon Age: The Veilguard, aparentemente deixou a BioWare, conforme informado pelo jornalista Jeff Grubb e pela Eurogamer.
Rumores a respeito de sua saída começaram a circular na noite de quinta-feira (16), após Mark Kern (Grummz), ex-chefe de World of Warcraft e produtor de Diablo 2 e Starcraft, compartilhar a informação nas redes sociais, dizendo também que a BioWare será fechada em fevereiro.
Segundo Grubb e a Eurogamer, no entanto, a BioWare em si não será afetada por nenhuma outra mudança, com ambos sugerindo que o estúdio não fechará as portas no mês que vem.
Voltando a falar de Busche, ela trabalhou ao lado do diretor criativo, John Epler, para supervisionar a etapa final de desenvolvimento de The Veilguard do início de 2022 em diante, até o jogo ser lançado em outubro de 2024.
Dragon Age: The Veilguard ficou uma década sendo feito, passando por reboots internos antes de chegar na versão que foi lançada no ano passado, chefiada por Busche.
A Electronic Arts, até o momento, não comentou oficialmente a respeito das vendas do game, mas há rumores de que o jogo não tenha vendido tão bem quanto era esperado. Entretanto, a Eurogamer afirma que o desempenho comercial do game não foi um fator determinante para a saída de Busche da BioWare.
Além de The Veilguard, Busche trabalhou como designer em jogos da franquia The Sims, incluindo The Sims 3, The Sims 4 e The Sims Mobile, tendo ficado na EA por 18 anos.