Dragon's Dogma 2: as microtransações valem a pena?
Reveladas apenas no dia do lançamento, as microtransações geraram polêmicas entre os jogadores
O lançamento de Dragon’s Dogma 2 está passando por uma certa polêmica envolvendo desempenho e microtransações. Em nossa análise, comentamos como o desempenho, apesar de não ser perfeito, não atrapalha a excelente experiência, e que todos deveriam dar uma chance ao novo RPG da Capcom.
Porém, assim como em outros títulos da empresa japonesa, é possível comprar itens utilizáveis dentro do jogo, utilizando dinheiro real. Mas será que a situação é realmente tão preocupante como estão dizem?
O que são as microtransações de Dragon’s Dogma 2?
Na loja da sua plataforma de preferência, é possível encontrar os seguintes DLCs disponíveis para Dragon’s Dogma 2:
Apesar da lista extensa, a maioria destes itens são facilmente adquiridos ao jogar Dragon’s Dogma 2. Com exceção da trilha sonora e do “kit de acampamento”, que são bônus da Edição Deluxe, todos os outros objetos estão disponíveis dentro do jogo, seja explorando ou comprando nos vendedores espalhados pelo mundo.
Vale a pena?
É óbvio que não. Desta lista, o item mais raro é o “Cristalporto”, que ao contrário do que dizem por aí, não bloqueia o ato de "Viagem Rápida" por trás de um cartão de crédito. Existe um número limitado de cristalportos disponíveis dentro do jogo, e a microtransação permite que você compre apenas um cristal a mais para a sua coleção.
Se você é uma pessoa que não deseja explorar o mundo aberto de Dragon’s Dogma 2 do jeito que ele foi criado, então talvez seja legal considerar a compra do cristal. Fora isso, não gaste seu dinheiro com nada mais, e aproveite um dos melhores jogos da geração.
Dragon’s Dogma 2 já está disponível no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.