Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dragon’s Dogma 2 é bombardeado por jogadores no Steam

Principais reclamações envolvem a presença de microtransações e má otimização

22 mar 2024 - 10h37
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Dragon's Dogma 2 foi finalmente lançado, mas desde então recebeu muitas análises e comentários negativos relacionados a performance, bugs e microtransações. A Capcom se manifestou a respeito das questões.
Muitos jogadores expressaram insatisfação com Dragon's Dogma 2 no Steam
Muitos jogadores expressaram insatisfação com Dragon's Dogma 2 no Steam
Foto: Divulgação / Capcom

O aguardado Dragon’s Dogma 2 foi finalmente lançado, mas a situação do jogo não está muito boa no Steam, com uma quantidade substancial de jogadores publicando análises e comentários negativos a respeito dele, reclamando principalmente da performance e das microtransações que foram disponibilizadas com a chegada do jogo.

Imediatamente após o jogo ser lançado, a Capcom incluiu vários DLCs para adquirir itens que podem ser usados na aventura, com dois deles chamando mais a atenção, sendo um que permite editar a aparência de seu personagem e outro que fornece algo chamado Telecristal, que serve para marcar um lugar no jogo que você deseja transformar em um ponto de viagem rápida.

Sobre os problemas envolvendo a performance, os jogadores estão questionando a falta de otimização em Dragon’s Dogma 2, já que não conseguem rodar em 60 fps cravados mesmo em computadores muito potentes. Há também reclamações do jogo travando, congelando, e a presença de bugs.

Foram tantos os jogadores bombardeando o jogo no Steam que a Capcom decidiu se manifestar a respeito, dizendo que irá consertar os problemas mais graves por meio de atualizações, além ver uma forma de adicionar uma opção de recomeçar desde o início para os jogadores que já começaram a jogar, já que hoje isso é possível apenas deletando arquivos do jogo e pausando o salvamento em nuvem do Steam.

Sobre as microtransações, a Capcom explicou que os itens delas também podem ser adquiridos jogando, como forma de tentar apaziguar os ânimos dos fãs.

Por fim, falando do desempenho, a empresa japonesa repetiu algo que já havia dito anteriormente, dizendo que o uso da CPU é bastante elevado por causa dos NPCs e que isso pode afetar a taxa de quadros, mas que está buscando formas de melhorar a performance futuramente. A situação, inclusive, fez com que alguns jogadores cogitem matar os NPCs para ganhar mais fps.

Dragon’s Dogma 2 está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade