Dune: Awakening no Xbox Series S "é um desafio", diz estúdio
Trabalho para otimizar o game no Xbox é uma das razões para o jogo sair primeiro no PC
A desenvolvedora Funcom revelou que um dos motivos para lançar Dune: Awakening primeiramente no PC envolve o trabalho relacionado ao port do jogo para Xbox Series S, classficando a tarefa como "desafio".
"Então, é uma das razões pelas quais estamos lançando primeiro no PC. Há muitas otimizações que precisamos fazer antes de lançar no Xbox. Mas sim, o Xbox Series S é um desafio", disse o diretor de produtos, Scott Junior, em uma entrevista na gamescom 2024 no final do mês passado (via VG247).
Junior também forneceu detalhes sobre o que tem sido parte do foco durante os testes beta fechados em andamento e afirmou que muito tempo já foi gasto para garantir que o jogo rode em todos os tipos de PCs com diferentes especificações de hardware.
"O [motor gráfico] Unreal faz muito do trabalho para nós de algumas maneiras. O que estamos fazendo mais é otimização de materiais e uso de várias tecnologias, seja FSR ou outra coisa, para replicar quadros. Queremos que o jogo tenha visuais impressionantes, tenha você uma 3070 ou uma 4090, mas também queremos que tenha bons visuais... Acho que ainda não divulgamos nossa especificação mínima, mas você sabe, placas poderosas de alguns anos atrás devem ser capazes de rodar o jogo. Deve ter bons visuais - não será capaz de utilizar as opções no ultra, mas ainda terá bons visuais."
Dune: Awakening chega no começo de 2025. O lançamento ocorrerá primeiro no PC e depois no PlayStation 5 e Xbox Series X|S.